plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
JULHO

Operação Verão 2022 inicia nesta sexta-feira

Mais de 8 mil agentes estarão atuando durante os cinco finais de semana do próximo mês, em 70 municípios do estado.

Imagem ilustrativa da notícia Operação Verão 2022 inicia nesta sexta-feira camera Praias mais movimentadas no período terão reforço na segurança | Agência Pará

O mês de Julho está chegando e traz com ele as férias escolares. Momento em que muitas famílias aproveitam para "fugirem" de Belém e aproveitarem o verão amazônico nas praias e balneários da Região Metropolitana de Belém (RMB) e interior do Pará.

+ Saiba como viajar sem gastar mais do que pode nessas férias

+ Haja calor! Temperatura em Belém se aproxima de 35°C

Com isso, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) anunciou, através de coletiva, nesta quarta-feira (29), no Centro Integrado de Comando e Controle, que dará início à Operação Verão 2022 nesta sexta-feira, 1º de julho. 8.708 agentes estarão atuando durante os cinco finais de semana do próximo mês, em 70 municípios do estado.
Mais de 260 viaturas , entre carros, motos, embarcações e aeronaves estarão empregadas. Somente a Polícia Militar (PM), vai contar com mais de 6 mil policiais nas ruas. Novos PMs em forção, que serão empossados no segundo semestre deste ano, darão apoio. Segundo a Segup, neste período, a segurança da capital e outros municípios sem tanto movimento não devem ser afetados com a diminuição nos agentes de segurança.
A coletiva ocorreu nesta quarta-feira (29), no Centro Integrado de Comando e Controle
📷 A coletiva ocorreu nesta quarta-feira (29), no Centro Integrado de Comando e Controle |Foto: Wellington Jr. / RBATV
O município de Salinópolis, nordeste do estado, terá um centro de comando de controle fixo na praia do Atalaia. Já Mosqueiro, com uma unidade móvel. As duas com equipamentos fundamentais para as fiscalizações, que também devem auxiliar nos trabalhos do departamento de trânsito do Pará. Segundo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PA), 555 agentes vão atuar nas principais estradas.

Leia também:

Fontes que formam um paraíso na “terra dos igarapés”

O corpo de bombeiros e a Polícia Civil também devem aumentar a quantidade de militares nestes destinos. A diretoria de Polícia Administrativa vai intensificar as fiscalizações no combate à poluição sonora e colaborar com outros órgãos da segurança pública.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias