No ano em que o Instituto Arraial do Pavulagem completa 35 anos de atividade, os cortejos foram novamente abraçados pelo povo de Belém, que fez dos cortejos pela Av. Presidente Vargas um momento de conexão coletiva através de música, dança e símbolos tradicionais. Há dois anos a programão não era realizada nas ruas de Belém, por causa da pandemia.
+ Covid, gripe e sarampo: vacine-se no fim de semana em Belém
+ Mais de 126 mil devem passar pelo Terminal até fim do mês
Ronaldo Silva, presidente do Instituto Arraial do Pavulagem, diz que tem sido emocionante perceber a maneira que o público abraçou os Arrastões depois de dois anos sem ir às ruas. “Tem sido impactante, estamos muito emocionados com esses últimos domingos. Não esperávamos essa quantidade de pessoas, mas estamos muito felizes por ver que o interesse das pessoas no cortejo aumentou consideravelmente”, diz.
Não existem dados oficiais de público, mas é estimado que o público dos cortejos esse ano tenha sido o maior de todos os 35 anos de atividade.
Leia também:
Um santuário que guarda uma piscina de águas termais
Horários e atos do 4º Arrastão do Pavulagem:
8h: concentração na Praça da República (em frente ao Theatro da Paz)
8h: plantio da Samaumeira dos 35 anos de Pavulagem (na Praça dos Estivadores)
9h: Roda Cantada com participação da Bole-Bole e Bois de Ourém (em frente ao Theatro da Paz). Bois: Flor do Campo – Mestres Zé Francisco e Valtinho; Pai do Campo - Mestre Faustino; Lapichinha – Mestre Sales
10h: Saída do Cortejo (da Praça da República para a Praça dos Estivadores)
Participação dos Bois de Ourém e Cabeçudos de São Caetano de Odivelas
11h: Chegada do Cortejo na Praça dos Estivadores
Derrubada dos Mastros de São João
11h30: Show do Arraial do Pavulagem
(com participações especiais)
14h - Fim do 4º Arrastão do Pavulagem 2022
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar