plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
DOL AJUDA

Jornalista de Belém pede doação de sangue; veja como ajudar!

Afonso Gallindo foi diagnosticado com quadro grave de câncer de pulmão e já fazia campanha para arrecadar recursos e realizar o tratamento. Neste domingo (3), ele passou mal e, agora, precisa de doação de sangue

Imagem ilustrativa da notícia Jornalista de Belém pede doação de sangue; veja como ajudar! camera Jornalista e cineasta Afonso Gallindo faz tratamento contra quadro grave de câmcer de pulmão | Alexandre Pacheco/MPPA

Muitos pacientes com doenças graves contam com o apoio de outras pessoas no tratamento que busca a reabilitação do quadro clínico que vivem, especialmente quando o que se busca é sangue para transfusões.

Veja também:

Jovem precisa de R$ 13 mil para fazer cirurgia no esôfago

Jovem busca ajuda após síndrome rara que quase a matou. Veja

Paraense com tumor raro precisa de ajuda para fazer cirurgia

O jornalista e cineasta Afonso Carlos Lisbôa Gallindo foi diagnosticado com um quadro grave de câncer de pulmão. As dificuldades vivenciadas no tratamento foram agravadas neste domingo (3), onde o paciente teve que ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratar uma anemia profunda.

Além disso, ele teve que fazer uma sonda de emergência, pois apresentou dificuldades de urinar e andar.

Afonso Gallindo chegou a receber transfusão de uma bolsa de sangue, no entanto, os médicos que o acompanham afirmam que ele precisa de mais duas bolsas, cuja transfusão deve ser feita entre a noite de domingo e a manhã de segunda-feira (3).

DOAÇÃO

Por esta razão, familiares, amigos e colegas de trabalho de Gallindo estão fazendo uma campanha para doação de sangue de qualquer tipo no Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Belém (IHEBE), localizado na travessa Mauriti, entre as avenidas Almirante Barroso e João Paulo II, em Belém.

Jornalista precisa de doação de sangue para tratar anemia profunda
📷 Jornalista precisa de doação de sangue para tratar anemia profunda |Divulgação

As doações devem ser feitas em nome de Afonso Carlos Lisbôa Gallindo no IHEBE, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h e aos sábados, de 8h às 12h. O paciente está internado no apartamento 617 do Hospital Porto Dias, em Belém.

Além disso, para custear as despesas com o tratamento do câncer de pulmão, pessoas próximas ao produtor e cineasta também pedem ajuda na doação de recursos na recuperação de Afonso Gallindo. Veja abaixo como doar!

Amigos de Afonso Gallindo pedem apoio no custeio do tratamento do jornalista
📷 Amigos de Afonso Gallindo pedem apoio no custeio do tratamento do jornalista |Divulgação
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias