plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
FISCALIZAÇÃO

Cerca de 28 kg de cocaína são apreendidos em Benevides

A apreensão gerou um prejuízo de 5 milhões de reais para o crime organizado.

Imagem ilustrativa da notícia Cerca de 28 kg de cocaína são apreendidos em Benevides camera Droga foi encontrada em tabletes no painel de um veículo. | Divulgação/ PRF

A apreensão de entorpecentes no Pará cresceu nos últimos anos. Um levantamento feito pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) mostra que o total de drogas apreendidas (cocaína e maconha) em 2019, correspondeu a 3 toneladas e 418 kg, volume que mais que triplicou em 2020, passando para 10 toneladas e 934 kg.

Em 2021, o trabalho das forças policiais resultou em 9 toneladas e 710 kg apreendidos, totalizando 24,062 toneladas de drogas encontradas nos 3 últimos anos. Já em 2022, o total apreendido corresponde até o momento 512 kg.

Na manhã desta quarta-feira (06), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 28 kg de cloridrato de cocaína no km 9 da BR-316, em Benevides, Região Metropolitana de Belém (RMB). Segundo as autoridades, a apreensão gerou um prejuízo estimado em 5 milhões de reais para o crime organizado.

De acordo com os agentes federais, diversos tabletes com os entorpecentes foram encontradas no painel de um veículo após fiscalização realizados pela equipe.

Diante dos fatos, o condutor do veiculo foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Benevides para prestar esclarecimentos e após procedimentos cabíveis, ele poderá ser atuado por Tráfico de Drogas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias