plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
REVIRAVOLTA

Advogada se torna ré pela morte da mãe em Belém

Promotoria concluiu que o crime contra a vítima foi praticado, na verdade, pela filha.

Imagem ilustrativa da notícia Advogada se torna ré pela morte da mãe em Belém camera Juliana Giugni e a mãe, Arlene Giugni da Silva. | Arquivo pessoal

A Justiça do Pará tornou ré, na tarde desta quarta-feira (05), a advogada Juliana Giugni Cavalcante Sobrinho de Melo pela morte da própria mãe, a aposentada Arlene Giugni da Silva, de 64 anos. A vítima foi morta a golpes de faca no dia 18 de janeiro desse ano, no edifício Villa Dei Fiore, localizado na travessa Dr. Moraes, no bairro Batista Campos, em Belém. Nos últimos dias, o caso teve uma grande reviravolta.

Na época do crime, o advogado Leonardo Felipe Giuni Bahia, irmão de Juliana havia confessado ter assassinado a mãe e tentar matar a irmã. Ele chegou a ser denunciado como autor dos dois crimes. Porém, os laudos de exame de corpo de delito apontaram vestígios, predominantemente, da irmã na lâmina da faca de madeira.

Após a inclusão de novas perícias, a Promotoria concluiu que o crime contra a vítima foi praticado, na verdade, pela filha. Também há depoimentos de três testemunhas que reforçam o convencimento da Promotoria. Leonardo, que permanece preso, foi declarado coautor do assassinato devido aos exames também terem identificado vestígios dele na arma do crime.

Levando em conta esses fatos, o Ministério Público acredita que, em liberdade, a Juliana Giugni poderia alterar as provas do processo, intimidar as testemunhas ou fugir. Por conta disso, pediu sua prisão preventiva.

Na determinação, o juiz João Augusto de Oliveira Junior, titular da1ª vara de Violência Domestica e Familiar de Belém, indeferiu o pedido de prisão preventiva contra Juliana, por fragilidade dos indícios de autoria. Na última segunda-feira (04), a defesa da ré solicitou a não decretação da prisão por falta de elementos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias