plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SEGURANÇA

Armamento vindo da Itália chega aos militares do Pará

Os novos equipamentos da Polícia Militar do estado do Pará (PM-PA) foram escoltado pelo efetivo do Comando de Missões Especiais (CME) até a sede do Almoxarifado Central da Polícia Militar

Imagem ilustrativa da notícia Armamento vindo da Itália chega aos militares do Pará camera Foto: Wellington Jr. / RBATV

Segundos dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), o Pará foi o estado que mais reduziu as mortes violentas, que incluem homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte, ao comparar o período entre janeiro e dezembro dos anos 2019 e 2020. E o investimento ao policiamento, para que esses números recuem ainda mais, continua.

+ Estado reduzirá ICMS do Trigo e de equipamentos da indústria

+ Paraense gasta 56% do salário mínimo só com a cesta básica

No início da tarde desta quinta-feira (07), cerca de mil pistolas chegaram ao Aeroporto Internacional de Belém. As armas fazem parte da primeira remessa do arsenal de 2.500 pistolas adquiridas na Itália.

Os novos equipamentos da Polícia Militar do estado do Pará (PM-PA) foram escoltado pelo efetivo do Comando de Missões Especiais (CME) até a sede do Almoxarifado Central da Polícia Militar, localizado na avenida Brigadeiro Protásio, em frente ao portão de entrada do Hangar.

No início da tarde desta quinta-feira (07), cerca de mil pistolas chegaram ao Aeroporto Internacional de Belém
📷 No início da tarde desta quinta-feira (07), cerca de mil pistolas chegaram ao Aeroporto Internacional de Belém |Foto: Wellington Jr. / RBATV

O armamneto é oriundo do processo de licitação internacional, iniciado ainda no ano de 2021, segundo informou o comandante da PMPA, Coronel. Dilson Júnior. "A gente fica muito feliz em poder colocar à disposição da nossa tropa, um armamento de ponta, a nível mundial. É uma das melhores pistolas do mundo. Compramos também fuzis da mesma empresa", disse o comandante.

Mil pistolas Berettas, modelo APX Full Saize ponto 40 e 18 fuzis arx 200, calibre 762, já estão em posses da PM. Até setembro deste ano, mais de 6 mil pistolas chegarão à capital paraense. "Após o recebimento e conferência por parte do exercito brasileiro, iremos iniciar o treinamento da tropa. Primeiramente o treinamento dos armeiros, que são quem fazem a manutenção de 1º, 2º e 3º escalão", explicou.

Leia também:

Tráfico de drogas: PF faz prisões no PA e em outros Estados

O próprio comandante geral da PMPA foi até a Itália para a compra do material. Vários testes foram feitos nos armamentos. Com novas tecnologias e mais comodidade para os policiais, esses equipamentos também darão mais segurança para a população. "É um armamento de qualidade, estaremos bem servidos, equipados e preparados para continuar atundo contra a criminalidade em todo o Pará", concluiu o coronel.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias