A fila e o tempo de espera para a travessia de balsa para a ilha de Caratateua irá diminuir. Isto porque o trânsito de veículos de passeio (carros leves) sobre a ponte de Outeiro será liberado neste domingo (10), conforme anunciado pelo Governo do Paráno último dia 1º de julho.
A liberação parcial da ponte ocorrerá num período importante para a população de Outeiro, principalmente quem trabalha ou mantém bares e restaurantes nas praias. A ilha é um dos destinos mais procurados durante o veraneio, por ser um local próximo e de fácil acesso.
O tráfego de veículos foi interrompido em razão da queda de um dos pilares da estrutura, em janeiro deste ano. No mesmo mês a Secretaria de Estado de Transportes (Setran) deu início as obras de reconstrução e requalificação da ponte Éneas Martins.
Atualmente, apenas pedestres tem permissão de atravessar a ponte, seguindo obviamente a pés. Quem precisa chegar ou sair da ilha de carro deve pegar as balsas que fazem a travessia entre Outeiro e Icoaraci. Este serviço continuará sendo realizado de forma gratuita.
O tráfego terá um fluxo controlado para garantir a segurança no local e o andamento das obras de reconstrução da estrutura, segundo o governo do Pará, estão avançadas.
Apesar da permissão para o tráfego de veículos, o serviço de travessias por balsas continuará sendo realizado e ganhará reforço neste mês das férias escolares, quando a ilha de Caratateua é muito procurada por veranistas. As balsas partem do final da 7ª Rua de Icoaraci.
Helder anuncia construção de uma segunda ponte em Outeiro
Poucos dias depois do desabamento do pilar da ponte, o Governo do Estado anunciou a reconstrução de uma nova estrutura. Mais moderna e segura tanto para a navegabilidade no rio Maguari quanto para quem atravessará pela ponte. As obras seguem em ritmo acelerado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar