plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DEBATE

Belém sedia evento de tecnologia 

O encontro está sendo realizado de forma mais técnica, direcionada aos diretores e analistas, com foco na atuação direta dos participantes. São apresentados painéis, discutidos assuntos de interesse tecnológico, e também oficinas dinâmicas para todos os envolvidos.

Imagem ilustrativa da notícia Belém sedia evento de tecnologia  camera Um evento que reúne empresas públicas de TI de todo o país, para discutir soluções e conhecer novas ferramentas de gestão. | ( Reprodução )

A Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP-TIC), promove nesta quinta (14) e sexta-feira (15), no hotel Princesa Louçã, um evento que reúne empresas públicas de TI de todo o país, para discutir soluções e conhecer novas ferramentas de gestão. A Prodepa, que é a empresa pública de TI do Estado do Pará, é uma das participantes do evento.

O encontro está sendo realizado de forma mais técnica, direcionada aos diretores e analistas, com foco na atuação direta dos participantes. Desta forma, são apresentados painéis, discutidos assuntos de interesse tecnológico, e também oficinas dinâmicas para todos os envolvidos.

A abertura do evento foi conduzida pelo vice-presidente de tecnologia da ABEP-TIC, José Antonio Leal, que ressaltou que este é um momento conjunto de aprendizado e capacitação para as empresas associadas. Além disso, o encontro discute assuntos da modernização administrativa, e assim avança na qualidade dos serviços que são oferecidos pelos Governos Estaduais, beneficiando toda a sociedade nos mais diversos setores.

Jader alerta para prazo de municípios com pendências no VAAT

Nesta quinta, as discussões foram acerca do atual cenário das empresas públicas do TI no Brasil; de propostas da rede Blockchain - que em linhas gerais é um sistema que permite rastrear o envio e recebimento de alguns tipos de informações pela internet, de forma segura e na qual os blocos de dados se conectam; e os participantes também puderam entender um pouco mais de gestão em TIC.

De acordo com Leal, o trabalho realizado pela associação é feito em conjunto e busca soluções para acelerar a implantação de programas tecnológicos nos Estados. “Se trabalharmos juntos vamos conseguir um melhor serviço. Em vez de cada “Prodi” [Empresa pública de TI] fazer uma mesma solução de forma individualizada, nós nos juntamos para fazer em conjunto e aumentar o desenvolvimento do Brasil”, afirmou o vice-presidente.

Gustavo Costa, diretor de sistemas da Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Pará (Prodepa) falou sobre a relevância do evento para o estado. “Está sendo muito importante e gratificante sediar este evento, tanto para mostrar o que temos de melhor em Belém, como para proporcionar aos colaboradores da Prodepa um pouco mais de conhecimento em tecnologia e novas soluções”, ressaltou.

O encontro termina nesta sexta-feira com debates sobre a Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD e propostas de uso de inteligência artificial para a linguagem cidadã.

Serviço:

Data: 14 e 15 de Julho de 2022

Hora: 9h-12h

Local: Hotel Princesa Louçã - Av. Presidente Vargas

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias