Quem não gosto de uma chuvinha no final da tarde, curtida de casa ouvindo "A tarde molhada", de João Alexandre, degustando aquele café com pupunha. É maravilhosa, quando curtida do lar doce lar.

Porém, nas ruas, a história se transforma em um verdadeiro pesadelo, pois as fortes chuvas que caem na capital paraense, deixam diversos pontos alagados, causando transtornos para a população belenense que moram em pontos que tradicionalmente alagam nesse período, ou até mesmo, quem precisa se locomover, seja de veículo próprio, transporte público ou até mesmo a pé.

Leia também:

Governo pede inclusão do Pará na redução de tarifa de luz

Mulher é assassinada na frente do marido em Belém

Hydro abre vagas para engenheiro, soldadora e higienista

A chuva, no início da noite desta sexta-feira (15), começou com uma forte ventania, segundo o mapa do INMET, Instituto Nacional de Meteorologia, há um alerta amarelo para hoje, marcando chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h). 

O Waze, uma aplicação para dispositivos móveis, baseada na navegação por GPS, mostra diversas vias de principal acesso da capital em vermelho, alertando um trânsito bastante intenso, como na travessa São Pedro, nas avenidas Magalhães Barata, Cipriano Santos, Gentil Bittencourt, José Bonifácio e avenida Visconde de Souza Franco com a rua Senador Manoel Barata.

Na avenida Doutor Moraes, o trânsito está totalmente parado, o trânsito segue moderado na avenida Fernando Guilhon e na avenida Governador José Malcher.

Veja o mapa:

Tarde chuvosa na cidade das mangueiras CAUSOU Foto: Joyce Ferreira: Agência Belém

MAIS ACESSADAS