plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
"ATOLAIA"

Vídeo: carros e até "paredão" atolam na praia de Salinas

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram carretinha de som e Jeep Renegade atolados nas areias das praias de Salinas neste domingo (17).

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: carros e até "paredão" atolam na praia de Salinas camera Reprodução

Todo ano, na alta temporada do mês de julho, muitos veranistas buscam as areias brancas do litoral paraense para relaxar, curtir a natureza e sair da rotina e passar, no mínimo, o final de semana na praia. E um dos destinos mais procurados é justamente o município de Salinópolis, no nordeste do Pará.

Assim como é "de lei" dar um pulo no "Sal", também é comum flagrar veículos atolados nas areias das praias, que, culturalmente, costumam ser frequentadas por muitos condutores.

Veja também:

Conheça balneários próximos de Belém para curtir o verão

Vai ficar em Belém? Que tal um passeio no Parque do Utinga?

No sábado (16), o primeiro vídeo de um carro atolado neste ano viralizou nas redes. Neste domingo (17), mais um veículo quase foi vítima da maré salgada na praia do Farol Velho. O automóvel, modelo Jeep Renegade, foi flagrado tentando sair de uma lagoa que se formou na faixa de areia.

Pessoas que passavam nas proximidades tentaram ajudar o condutor do SUV. Uma picape com cabos de aço tentou fazer o resgate do veículo, sem sucesso. Após uma grande força-tarefa, o automóvel conseguiu ser retirado do local.

Já na praia do Atalaia, uma carretinha de som de aproximadamente três metros de altura teve que ser puxada por um trator de um ponto onde as águas do Oceano Atlântico já estavam invadindo o veículo.

O equipamento, por pouco, não foi completamente tomado pela maré e foi removido do local. O proprietário da carretinha do tipo "paredão" é Lucas Magalhães, que também é dono da lancha onde a estudante Yasmin Macêdo desapareceu no dia 12 de dezembro do ano passado. A jovem morreu após cair nas águas do rio Maguari em circustâncias que seguem sendo investigadas.

Lucas Magalhães não demonstrou preocupação sobre a possibilidade de carretinha ser levada pela maré em Salinas
📷 Lucas Magalhães não demonstrou preocupação sobre a possibilidade de carretinha ser levada pela maré em Salinas |Reprodução/Instagram

Nas redes sociais, Lucas Magalhães declarou que o equipamento está em perfeito estado e fez "pouco caso" para o fato de possivelmente ter a carretinha levada pela maré. "Se levasse, era só fazer outro. Bem simples", escreveu.

VEJA O VÍDEO:

"ATOLAIA 2022"

No último sábado (16), o primeiro registro de veículo atolado deste verão 2022 foi flagrado por banhistas que estavam em uma das praias de Salinópolis.

O veículo modelo Jeep Compass ficou parcialmente submerso, enquanto pessoas tentavam ajudar o "sortudo" que foi a primeira vítima da maré do "Sal" em julho deste ano.

Após metade do mês de julho decorrido, muitos internautas estavam estranhando a falta de vídeos de carros presos nas areias do litoral paraense e repercutiram o momento nas redes sociais. Veja abaixo:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias