plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
SEGURANÇA

Polícia recupera mais de 500 celulares roubados em Belém

Segundo as autoridades, só no primeiro semestre de 2022, foram recuperados 526 aparelhos, o que representa uma média de quase 3 aparelhos resgatados por dia.

Imagem ilustrativa da notícia Polícia recupera mais de 500 celulares roubados em Belém camera Ao todo, 526 aparelhos foram recuperados | Divulgação/ PC-PA

A Polícia Civil do Pará, por meio da Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM), recuperou, somente no primeiro semestre de 2022, mais de 520 aparelhos celulares roubados e furtados em Belém e Região Metropolitana. Ao todo, 526 aparelhos foram recuperados, o que representa uma média de quase 3 aparelhos resgatados por dia.

O delegado geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende, destacou que esse trabalho tem sido feito de forma rotineira nas unidades da RMB. “Todas as nossas unidades, de todos os bairros, estão aptas a fazer o procedimento de recuperação de celulares. Este é um trabalho importante, uma vez que aparelhos celulares cada vez mais representam bens importantes para os cidadãos. Vamos seguir trabalhando para cada vez mais coibir este tipo de crime.” destacou.

O titular da DPM, delegado Daniel Castro, reforçou a importância do registro de boletim de ocorrência para que os casos de roubos e furtos de celulares possam ser devidamente investigados. “O registro de boletim de ocorrência é importante, pois além de auxiliar o trabalho de investigação, facilita o processo de devolução dos aparelhos aos respectivos donos.” destacou.

Veja também:

O registro de ocorrências pode ser feito presencialmente, em delegacias e seccionais espalhadas pela RMB, ou virtualmente, através da Delegacia Virtual do Estado do Pará.

Ainda de acordo com o delegado Daniel Castro, os crimes de roubos e furtos de aparelhos celulares, muitas vezes, são mantidos por redes de receptores. “É importante ter atenção na hora de comprar um aparelho celular e sempre exigir a emissão de nota fiscal, que comprove a legalidade daquele aparelho.” orientou.

ALERTA CELULAR

A Polícia Civil recomenda o cadastro no site Alerta Celular, uma ferramenta criada pela Polícia Civil e Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Pará (Prodepa). O site possibilita o cadastro de aparelhos celulares, com números de série e IMEI, em um banco virtual de dados, que auxilia na localização dos aparelhos, em caso de roubo ou furto, e na identificação do proprietário do aparelho.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias