plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
JUSTIÇA

Polícia Civil indicia jornalista por calúnia

Segundo inquérito, colunista Olavo Dutra praticou crime contra o promotor Armando Brasil

Imagem ilustrativa da notícia Polícia
Civil indicia jornalista por calúnia camera Promotor de Justiça Armando Brasil. | ( Reprodução )

O relatório final de um inquérito instaurado pela Polícia Civil concluiu que o jornalista Olavo Figueira Dutra, por meio de publicação em seu site "Coluna do Olavo Dutra", de 20 de abril de 2021, cometeu crime de calúnia contra o promotor de Justiça Militar, Armando Brasil. Os textos publicados, de acordo com a denúncia feita pelo PJM, configuram "fake news" e o acusam indevidamente de prevaricação.

Brasil fez boletim de ocorrência contra Dutra no dia 4 de novembro do ano passado, citando as postagens "Promotor arquiva inquérito de cessão irregular de policiais militares à Polícia Civil do Pará" e "Promotor defende que MP aprofunde investigações para esclarecer fatos". O promotor afirma ter se sentido ofendido com trechos dos textos que sugerem que ele arquivou "na marra" uma investigação sobre cessões supostamente irregulares de agentes de segurança entre as duas corporações.

Em outro momento da publicação, o jornalista insinua que o promotor teria realizado o arquivamento após receber uma medalha de condecoração concedida pelo então delegado-geral, Alberto Teixeira.

Armando Brasil afirmou à polícia que todas as cessões foram feitas dentro da legalidade, bem como o arquivamento das investigações citadas. Também em depoimento à PC, Olavo Dutra relatou ter publicado seus textos com base em informações de fontes e que não teve intenção de ofender o promotor, mas como profissional, apenas noticiar um fato que chegou ao seu conhecimento.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias