plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
BATEU O MARTELO

Sem acordo! Justiça mantém interdição do supermercado Cidade

Um pedido de reabertura do supermercado foi feito e chegou a ser acatado por um desembargador, mas a decisão não foi para frente

Imagem ilustrativa da notícia Sem acordo! Justiça mantém interdição do supermercado Cidade camera Primeiro pedido de interdição total foi acatado pela Justiça no início de julho | Reprodução

A notícia da interdição total do supermercado Cidade, em Ananindeua, por determinação da Justiça causou espanto naqueles que desconheciam as condições atuais do estabelecimento. Na avaliação do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), responsável por solicitar a interdição, o supermercado oferecia risco à segurança alimentar e estrutural para os consumidores que ainda frequentavam o local.

A determinação foi oficializada no início do mês de julho, logo após a fiscalização realizada semanas antes. Agora, a menos de um mês, mais uma ação precisou ser tomada pela Justiça e pelos promotores do MPPA para garantir a integridade do consumidor.

Decisão revertida

Na última quarta-feira (20), o Ministério Público submeteu novo pedido para que a Justiça mantivesse o supermercado Cidade completamente interditado. O primeiro pedido, feito no início de julho, foi revertido por um desembargador da 2ª Turma de Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado do Pará.

LEIA TAMBÉM:

+ Empresas congelam preços, mas reduzem produtos

+ Venda de soro de leite em supermercado é alvo do Procon

O novo pedido feito pelo órgão foi, então, acatado pela desembargadora Luzia Nascimento, impedindo a reabertura do estabelecimento e, consequentemente, mantendo o fechamento definitivo do Cidade. Uma multa no valor de R$ 150 mil também foi aplicada caso a decisão fosse descumprida.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias