plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SUSTO

Ataque: criança tem rosto mordido por Pitbull em Belém

O menino sofreu vários ferimentos no pescoço e no rosto. O caso está sendo investigado pela Policia Civil.

Imagem ilustrativa da notícia Ataque: criança tem rosto mordido por Pitbull em Belém camera Animal teria fugido da casa após o tutor esquecer o portão aberto, quando atacou o garoto. | Reprodução/Freepik

Os cães da raça Pitbull são julgados como perigosos por conta de suas atribuições físicas. A aptidão atlética e a musculatura do animal bem desenvolvida geram medo e quando falamos de mordida a situação é ainda pior.

Segundo especialistas, quando o cão ataca é porque existiu algum gatilho ou porque desenvolveu transtornos que não são inerentes à raça e que qualquer animal teria, dependendo da criação, no entanto, os ataques podem causar danos severos.

No último dia 7 desse mês, uma criança de apenas 9 anos foi brutalmente atacada por um cão da raça Pitbull enquanto brincava em uma rua onde mora no bairro da Cabanagem, em Belém.

De acordo com a mãe da criança, que não quis se identificar, o menino estava brincando na rua Fé em Deus, quando o animal teria fugido da casa onde vive após o tutor esqueceu o portão aberto e atacou o garoto. O menino sofreu vários ferimentos no pescoço e no rosto.

Veja também:

Ainda segundo a mãe, o filho recebeu assistência dos tutores do animal, mas o menino está muito assustado e deprimido, tem medo de sair e se recusa a morar na casa da família com medo de que o animal possa ataca-lo outra vez.

Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia da Cabanagem e o caso está sendo investigado pela Policia Civil.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias