Um fato comum durante o período das férias escolares, que culmina com a alta temporada de veraneio, é a diminuição fluxo de doadores e voluntários na Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa). Em consequência, o estoque do Hemopa fica em baixa e coloca em risco o tratamento de quem precisa de transfusão e doação de sangue.
Por causa disso, uma campanha na Estação Cidadania Icoaraci será realizada para que moradores do distrito e bairros próximos possam estender o braço doar sangue. O gesto de solidariedade vai beneficiar pelo menos 360 pessoas que estão em hospitais público e privados.
PM expulsa cabos e sargento envolvidos em roubo de ouro
As equipes do Hemopa estarão na unidade, que fica na Travessa Lopo de Castro nº 78, a partir deste sábado (23), no horário de 8h às 14h para receber os doadores e voluntários. Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos (menores de precisam estar acompanhados), mais de 50 kg, estar bem alimentado, dormir pelo menos 6h, não ingerir bebida alcoólica 12h antes.
Esta será a segunda edição da campanha. A primeira foi realizada nos dias 19 e 20 deste mês.
Vacina
Quem se vacinou pode doar, com intervalo de 2 dias para Coronavac e 7 dias para demais vacinas.
Caixa reduz juros para a compra da casa própria com FGTS
A ação ficará na Estação Cidadania Icoaraci até o próximo dia 30 de julho. Além de salvar vidas e ajudar no tratamento de pacientes, o voluntário que doa sangue acaba fazendo gratuitamente uma bateria de exames gratuitos, entre eles de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Todo o acolhimento e resultado é sigiloso.
Serviço:
Doação de sangue na Estação Cidadania Icoaraci
Endereço: Travessa Lopo de Castro, nº 78.
Horário: 8h às 14h
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar