Diário Online
Notícias / Notícias Pará
CADÊ OS ÔNIBUS?

Fila, confusão e protesto no embarque para Mosqueiro

No final da tarde, passageiros que aguardavam há horas pelo embarque fecharam a pista para cobrar ônibus para a linha Mosqueiro-São Brás

sexta-feira, 22/07/2022, 21:09 - Atualizado em 22/07/2022, 21:46 - Autor: Denilson d'Almeida

Google News

Confusão e tumulto no embarque nos ônibus que fazem a linha Mosqueiro/São Brás
Confusão e tumulto no embarque nos ônibus que fazem a linha Mosqueiro/São Brás | Reprodução/Redes Sociais

A ilha de Mosqueiro é um dos principais destinos durante a alta temporada de veraneio. Com várias praias de rio e com um potencial gastronômico variado, este distrito de Belém atrai milhares de pessoas para aproveitar as férias escolares e a diversão que este paraíso proporciona.

Motoboy tem o pescoço cortado por linha com cerol em Belém

Todavia, como sempre, para quem não carro próprio para ir à Mosqueiro precisa enfrentar os transtornos do transporte coletivo para lá. Nesta sexta-feira (22), houve confusão, tumulto e protestos no bairro de São Brás, no ponto onde partem os ônibus que fazem a linha urbana Mosqueiro/São Brás.

O caso é que no final da tarde e início da noite, a fila de veranista estava gigante e por volta das 18h não havia ônibus para fazer o transporte destes passageiros. Revoltados um grupo de pessoas chegou a fechar a pista em sinal de protesto por mais coletivos.

Polícia procura estelionatário que atuava na Grande Belém

A manifestação durou poucos minutos e logo chegaram mais ônibus, mas a confusão continuou porque a demanda de passageiros é maior que a oferta de veículos.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) chegou a anunciar o reforço da frota de veículos durante o final de semana. Durante o dia o órgão chegou a anunciar que os coletivos saiam a cada dez minutos.


O DOL solicitou um posicionamento da Semob sobre a situação agora, a noite. Aguardamos o envio da resposta.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS