plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
SÃO BRÁS

Bombeiros avaliam estrutura atingida por incêndio em Belém

Ao menos, 14 viaturas foram mobilizadas até o local do incêndio, que aconteceu no final da noite da última sexta (22)

Imagem ilustrativa da notícia Bombeiros avaliam estrutura atingida por incêndio em Belém camera Equipe do Corpo de Bombeiros se concentra no processo de rescaldo | Sancha Luna/RBA TV

O incêndio de grandes proporções que atingiu um prédio, até então desconhecido, se tornou um dos assuntos ao longo da madrugada e manhã deste sábado (23). Foram mais de 10h de trabalhos intensos por parte do Corpo de Bombeiros na tentativa de conter as fortes chamas que teimavam em se alastrar para as áreas próximas.

Inicialmente, não havia confirmação do local exato de onde o incêndio começou, mas na manhã de hoje a Defesa Civil, acionada durante a madrugada, identificou que se tratava do prédio onde estaria em funcionamento o Fundo Ver-o-Sol.

“A Defesa Civil foi acionada na madrugada com a informação de que o prédio Fundo Ver-o-Sol estava sendo consumido pelas chamas em um incêndio. Viemos até o local para fazer um levantamento estrutural, saber se tem algum risco de desabar, entre outros procedimentos. Da mesma forma como também estamos confirmando se, de fato, nesse prédio ainda funciona o órgão ou se ele já foi deslocado para outro lugar”, informou Claudionor Corrêa, da Defesa Civil.

Defesa Civil tenta confirmar se o Fundo Ver-o-Sol, da Prefeitura de Belém, estava em funcionamento no local
📷 Defesa Civil tenta confirmar se o Fundo Ver-o-Sol, da Prefeitura de Belém, estava em funcionamento no local |Sancha Luna/RBA TV

Ao menos 14 viaturas do Corpo de Bombeiros foram convocadas no local. Uma força-tarefa foi mobilizada para impedir que o pior acontecesse. Pela manhã, os combatentes se concentram no processo de rescaldo nas áreas atingidas, motivo pelo qual não é possível saber o que teria provocado a ocorrência, tampouco levantar qualquer suspeita.

Atualização:

Próximo do final da manhã deste sábado (23), a Prefeitura de Belém informou que o imóvel atingido pelo incêndio não estava mais sob sua responsabilidade. O Banco do Povo, como é conhecido o Fundo Ver-o-Sol, havia mudado de endereço em agosto de 2021.

Foram iniciadas tratativas para a devolução do prédio, sendo concluídas em 26 de abril de 2022. Desde a mudança, o fornecimento de energia elétrica e água estavam suspensos.

"A Defesa Civil do Município já vistoriou o local. A Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) e o Banco do Brasil providenciarão um tapume para isolar a área", reforçou em nota.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias