Diário Online
Notícias / Notícias Pará
SÃO BRÁS

Bombeiros avaliam estrutura atingida por incêndio em Belém

Ao menos, 14 viaturas foram mobilizadas até o local do incêndio, que aconteceu no final da noite da última sexta (22)

sábado, 23/07/2022, 10:33 - Atualizado em 23/07/2022, 12:19 - Autor: Com informações de Sancha Luna/RBA TV

Google News

Equipe do Corpo de Bombeiros se concentra no processo de rescaldo
Equipe do Corpo de Bombeiros se concentra no processo de rescaldo | Sancha Luna/RBA TV

O incêndio de grandes proporções que atingiu um prédio, até então desconhecido, se tornou um dos assuntos ao longo da madrugada e manhã deste sábado (23). Foram mais de 10h de trabalhos intensos por parte do Corpo de Bombeiros na tentativa de conter as fortes chamas que teimavam em se alastrar para as áreas próximas.

Inicialmente, não havia confirmação do local exato de onde o incêndio começou, mas na manhã de hoje a Defesa Civil, acionada durante a madrugada, identificou que se tratava do prédio onde estaria em funcionamento o Fundo Ver-o-Sol.

“A Defesa Civil foi acionada na madrugada com a informação de que o prédio Fundo Ver-o-Sol estava sendo consumido pelas chamas em um incêndio. Viemos até o local para fazer um levantamento estrutural, saber se tem algum risco de desabar, entre outros procedimentos. Da mesma forma como também estamos confirmando se, de fato, nesse prédio ainda funciona o órgão ou se ele já foi deslocado para outro lugar”, informou Claudionor Corrêa, da Defesa Civil.

Defesa Civil tenta confirmar se o Fundo Ver-o-Sol, da Prefeitura de Belém, estava em funcionamento no local
Defesa Civil tenta confirmar se o Fundo Ver-o-Sol, da Prefeitura de Belém, estava em funcionamento no local | Sancha Luna/RBA TV

Ao menos 14 viaturas do Corpo de Bombeiros foram convocadas no local. Uma força-tarefa foi mobilizada para impedir que o pior acontecesse. Pela manhã, os combatentes se concentram no processo de rescaldo nas áreas atingidas, motivo pelo qual não é possível saber o que teria provocado a ocorrência, tampouco levantar qualquer suspeita.

Atualização:

Próximo do final da manhã deste sábado (23), a Prefeitura de Belém informou que o imóvel atingido pelo incêndio não estava mais sob sua responsabilidade. O Banco do Povo, como é conhecido o Fundo Ver-o-Sol, havia mudado de endereço em agosto de 2021.

Foram iniciadas tratativas para a devolução do prédio, sendo concluídas em 26 de abril de 2022. Desde a mudança, o fornecimento de energia elétrica e água estavam suspensos.

"A Defesa Civil do Município já vistoriou o local. A Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) e o Banco do Brasil providenciarão um tapume para isolar a área", reforçou em nota.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS