No mês de julho, muitas pessoas viajam e saem da capital para aproveitar as belezas em praias e balneários do Pará. No entanto, tem quem fique em Belém e siga sua rotina normalmente. Esse é o caso, por exemplo, de quem precisa receber doações de sangue.
Vacinação para pessoas acima de 30 anos segue em Belém
Agentes comunitários de Belém ganham reajuste no piso
Com isso, a Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) realiza neste período de férias escolares, a campanha "Antes de sair de férias, doe sangue, salve vidas". Por conta do baixo número de doações, a fundação tem feito apelos para que voluntários possam praticar a solidariedade.
Segundo Juçara Farias, gerente de captação de doadores do Hemopa, a pouca coleta de sangue tem sido a realidade no hemocentro nesse mês de julho. "Esse momento é importante para a doação de sangue, o Hemopa precisa todos os dias fazer a diferença na vida das pessoas, através de uma doação e isso quem faz são os voluntários de sangue", reforça.
A campanha de mobilização de voluntários para a doação de sangue está sendo promovida nas 11 unidades da hemorrede estadual. "É importante ter atitude. Faça desse final de julho, um final de mês de esperança para quem precisa da transfusão de sangue", pede a gerente de captação de doadores do Hemopa.
Leia também:
Dia Mundial de Proteção dos Manguezais é celebrado em Belém
Para outras informações, você pode ligar para o contato 0800 280 8118, de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h, e aos sábados, de 8h às 17h.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar