plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
TRATAMENTO

Número de queimados cresce 12% no Pará

Segundo HMB, pelo menos, 300 pacientes com queimaduras foram atendidos no primeiro semestre de 2022

Imagem ilustrativa da notícia Número de queimados cresce 12% no Pará camera Cleuso Machado está há um mês internado no CTQ | Foto: Reprodução

Diversos tipos de acidentes podem acometer vítimas em diferentes situações, mas um tipo específico de ferimento requer tratamento específico: a queimadura, que pode ter várias origens. Por isso é necessário ficar atendo para não se tornar uma vítima, como, infelizmente, ocorre bastante.

O Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Metropolitano de Belém (HMB) atende pacientes de 144 municípios do Pará, e ainda de outros estados. .

Segundo HMB, pelo menos, 300 pacientes com queimaduras foram atendidos no primeiro semestre de 2022, um aumento de 12% referente ao mesmo período do ano passado quando cerca de 260 pacientes receberam cuidados no hospital.

Número de queimados cresce 12% no Pará
📷 |Foto: Reprodução

De acordo com o HMB, o aumento de pessoas vítimas de queimaduras e que precisaram do atendimento tem relação com o período grave da pandemia. No CTQ, os pacientes são acompanhados por uma equipe multiprofissional.

Cleuso Machado sofreu uma descarga elétrica de aprocimadamente 35 mil volts, enquanto fazia a manutenção em um transformador, no distrito Castelo dos Sonhos, localizado no município de Altamira, no sudoeste do estado. Há mais de um mês o eletricista é um dos pacientes assistidos pelo Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do hospital Metropolitano, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RBM).

+ Visitas em espaços de Belém crescem com o fim das férias

+ Árvores são derrubadas e moradores se revoltam em Ananindeua

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias