plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FIM DAS FÉRIAS

Escolas municipais e particulares voltam as aulas na segunda

Dia 1 as redes municipais e particulares darão início ao 2º semestre para completar o calendário escolar

Imagem ilustrativa da notícia Escolas municipais e particulares voltam as aulas na segunda camera Voltas as aulas em Belém começam na próxima segunda-feira (1) | Rovena Rosa/Agência Brasil

O quinto e último final de semana das férias escolares começou e junto com ele chega o sentimento de saudade da badalação nas praias e balneários. Para quem viajou ou ainda vai viajar o compromisso é aproveitar bastante já que, a partir da próxima segunda-feira (1º), voltam as aulas nas escolas das redes municipais de ensino de Belém e Ananindeua. Neste dia, os alunos da rede particular também já poderão retornar as aulas.

Voltas as aulas em Belém começam na próxima segunda-feira (1)
📷 Voltas as aulas em Belém começam na próxima segunda-feira (1) |Rovena Rosa/Agência Brasil

O anuncio da volta as aulas na Região Metropolitana de Belém foi feito nesta sexta-feira (29), pelas prefeituras da capital e de Ananindeua. Somente em Belém, são 68 mil alunos matriculados em 201 escolas e creches do município. Destas, 30 estão em obras de reforma, por isto a volta as aulas nestas unidades será feita de forma gradual e escalonada.

Veja o vídeo: carro capota na Avenida João Paulo II em Belém

Segundo a prefeitura de Belém, o retorno será de aulas 100% presenciais e o município irá monitorar, por meio de um aplicativo, os casos suspeitos e confirmados de covid-19 para garantir a segurança e tomar medidas adequadas no enfrentamento da pandemia.

Já em Ananindeua, além da volta as aulas de forma presencial, haverá ainda um programa de aulas que será exibido diariamente pela TV, de manhã e a tarde, para dar reforço ao conhecimento adquirido por alunos e alunas em sala.

Na rede estadual de ensino a previsão é de que a volta as aulas ocorra no próximo dia 8 de agosto. Sendo que na Universidade do Estado do Pará (Uepa), o 2º semestre letivo começa nesta segunda-feira (1º).

Gasolina ou álcool? O que compensa mais na hora de abastecer

A rede particular de ensino tem 400 mil estudantes matriculados, segundo o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Pará (Sinepe). Nestas escolas a volta as aulas também ocorrerá a partir da próxima segunda-feira (1º), embora cada estabelecimento de ensino tem autonomia para fazer seu próprio calendário.

Nas universidades, apenas a Uepa volta as aulas dia 1 (imagem ilustrativa)
📷 Nas universidades, apenas a Uepa volta as aulas dia 1 (imagem ilustrativa) |Tania Rêgo/Agência Brasil

Na Universidade Federal do Pará (UFPA) o 2º semestre começa no próximo dia 22 de agosto, com aulas presenciais.

As faculdades particulares estão com previsão de retorno às aulas a partir de 3 de agosto.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias