Foi em um final de tarde da última terça-feira (26) quando a violência ganhou palco em uma pequena rua no conjunto Cidade Nova IV, em Ananindeua, deixando vítimas pelo caminho: uma mulher agredida fisicamente e um jovem baleado. O autor das agressões foi identificado como o cabo da Polícia Militar Fernando Fonseca da Silva Leal.
Cabo Leal engatou em uma discussão com a companheira e a agrediu. Ao sair em sua defesa, Êxodo Happy de Jesus Santos, conhecido como “Junior Hoffman”, acabou sendo surpreendido pela ação violenta do militar, sendo atingido por disparos de arma de fogo.
+ Fotógrafo baleado por PM recebe alta e fala como foi o crime
No dia do crime, o militar não apenas agrediu a companheira e atirou em uma pessoa, como fugiu com a própria filha, uma bebê de quatro meses. Quase dois dias depois sendo procurado, ele se apresentou na Divisão de Crimes Funcionais (DECRIF), da Delegacia Geral. A criança havia sido entregue na noite anterior.
Policial afastado
Como resposta às condutas do policial, a Promotoria de Justiça Militar, por meio do promotor Armando Brasil, informou, nesta sexta-feira (29), que determinou a instauração de conselho disciplinar contra o cabo Leal.
O promotor frisou no comunicado que, diante do ocorrido, o militar poderá ser expulso. “Esse militar pode ser expulso da Corporação. O Comando da Polícia Militar já afastou esse PM do serviço de rua”, disse.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar