Diário Online
Notícias / Notícias Pará
MONKEYPOX

Pará tem três casos suspeitos de Varíola dos Macacos

Em Belém, a Sespa descartou qualquer caso suspeito de Monkeypox, mais conhecido como Varíola dos Macacos.

segunda-feira, 01/08/2022, 18:13 - Atualizado em 01/08/2022, 18:13 - Autor: DOL

Google News

O vírus causa febre, dor de cabeça, dores musculares, exaustão e inchaço dos linfonodos (gânglios linfáticos).
O vírus causa febre, dor de cabeça, dores musculares, exaustão e inchaço dos linfonodos (gânglios linfáticos). | Divulgação/OMS

A Varíola dos Macacos é uma doença causada pela infecção com o vírus Monkeypox, que causa sintomas semelhantes aos da varíola. Ela começa com febre, dor de cabeça, dores musculares, exaustão e inchaço dos linfonodos (gânglios linfáticos).

Conhecida internacionalmente como Monkeypox, a doença, endêmica em regiões da África, já atingiu, neste ano, 20.637 pessoas em 77 países. No Brasil, são quase mil casos, sendo mais de 700 apenas em São Paulo. 

Pará tem primeiro caso suspeito de varíola do macaco

Ministro diz que Brasil terá antiviral para tratamento

A Secretaria de Saúde Publica (Sespa) informou que há três casos suspeitos de Monkeypox no Pará, sendo as investigação nos municípios de Santarém (1), Ananindeua(1) e Parauapebas(1).

De acordo com nota enviada ao DOL, os pacientes estão isolados.

A Sespa reforçou que já fez a orientação para que seja realizada a análise clínica, notificação do caso e encaminhamento das amostras dos pacientes para laboratório.

Em Belém, foi descartado qualquer caso suspeito. Até o momento, não há casos confirmados de Varíola dos Macacos no Pará.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS