plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
EMOÇÃO

Chega a Belém paraense que estava na Guerra da Ucrânia

A chegada de Sandro foi um momento de muita emoção pela família que o esperava no aeroporto da capital paraense

Imagem ilustrativa da notícia Chega a Belém paraense que estava na Guerra da Ucrânia camera Mãe de Sandro emocionada com a chegada do filho | Wellington Jr/RBA TV

A guerra entre Rússia e Ucrânia, começou no dia 24 de fevereiro de 2022, as principais razões apontadas são: a expansão da Otan pelo Leste Europeu, a possibilidade de adesão da Ucrânia à aliança militar, a contestação ao direito da Ucrânia à soberania independente da Rússia e o desejo de Vladimir Putin de restabelecer a zona de influência da União Soviética.

As imagens da guerra que circulam nos noticiários de todo o mundo chocam, pois crianças, mulheres, famílias, muitas pessoas morreram ou estão vivendo em condições deploráveis em razão do conflito.

É possível votar online em casa? Não. TSE alerta para golpe

Sandro Silva, de 37 anos, paraense, estava na guerra entre Ucrânia e Rússia, e desembarcou na manhã desta sexta-feira (05), no aeroporto de Belém, onde era aguardado por toda família.

A mãe do soldado contou como foram os dias em que o filho esteve na zona de guerra.

"Foram dias de aflição onde todos os dias eu rezava, chorava, sem saber o que estava acontecendo. Estou com muita saudade. Só eu sei como meu coração está agora." disse Sandra.

Vídeo: Vigia de Nazaré retoma homenagens à padroeira

Já o soldado Sandro Silva, contou à equipe da RBATV, como foram os dias de guerra.

"As cenas são horríveis. Difíceis de detalhar. Só quem estava lá sabe o que é ver amigos soldados feridos ou mortos. Durante um tempo fiquei hospitalizado e a todo momento fiquei preocupado. Quem disser que não teve medo está mentindo." falou o soldado.

Vídeo: caminhão com carga de milho explode no Pará

"O país ainda precisa de muita ajuda e por isso continuaremos unidos. Juntos comigo também devem embarcar um paraense que com toda bravura também deve lutar." finalizou Sandro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias