plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
VARÍOLA DOS MACACOS

São Miguel do Guamá tem 1º caso suspeito

Paciente seria uma mulher de 37 anos, que está em isolamento. Vigilância Epidemiológica aguarda chegada de teste diagnóstico para realizar exame específico.

Imagem ilustrativa da notícia São Miguel do Guamá tem 1º caso suspeito camera Teste definitivo deve confirmar ou descartar suspeita | Reprodução Pixabay

Na última terça-feira (2), a Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa) confirmou o primeiro caso de varíola dos macacos no Estado. O paciente, que segue em isolamento domiciliar, é um homem de 27 anos morador de Belém. No decorrer da semana, o órgão confirmou vários outros casos suspeitos em municípios como Santarém e Parauapebas.

Agora foi a vez da Prefeitura de São Miguel do Guamá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informar que está investigando um caso suspeito do vírus monkepox (varíola dos macacos). Trata-se de uma mulher de 37 anos, que reside na cidade e viajou recentemente com a família para o município de Paragominas. As informações são do Portal SMG e da Rádio Alvorada 99.7.

LEIA TAMBÉM:

Varíola dos macacos: Saúde monitora situação epidemiológica

Parauapebas tem 5 casos suspeitos de Varíola dos Macacos

Varíola dos macacos: veja como reduzir risco de contaminação

De acordo com as autoridades sanitárias de São Miguel do Guamá, a mulher apresentou sintomas compatíveis com a doença e está em isolamento, mantendo os cuidados necessários para evitar a contaminação cruzada, como uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social.

A Vigilância Epidemiológica do município aguarda apenas a chegada do teste diagnóstico para colher material e enviá-lo para análise. A reportagem solicitou à Sespa uma nota sobre o caso suspeito de São Miguel do Guamá, mas até a publicação dessa matéria não havia recebido resposta.

Declarada emergência global em saúde pela Organização Mundial em Saúde (OMS) no sábado (23), a varíola dos macacos já teve 1.721 casos confirmados no Brasil.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias