Na tarde deste domingo (21), um homem ameaçou familiares, vizinhos e fez a própria esposa refém no interior da própria residência, localizada no bairro Sidilândia I, em Paragominas, no nordeste do Pará. O suspeito, que não teve identidade divulgada, usou uma faca para fazer as ameaças e manter a companheira sob seu controle.
De acordo com informações da Polícia Militar, o próprio suspeito acionou as autoridades. Quando as primeiras guarnições chegaram ao local, constataram que ele estava agitado e ameaçava constantemente as pessoas próximas, dizendo que a mulher queria matá-lo.
LEIA TAMBÉM:
Vídeo: casal escapa da morte antes de carro explodir no Pará
Pastor sofre atentado e é morto com 6 tiros no Pará
Uma equipe da PM iniciou um processo de negociação que durou quase 2 horas, até que o suspeito e a mulher se acalmassem. Após se entregar, o homem foi encaminhado para a UPA de Paragominas, onde recebeu atendimento médico com o objetivo de estabilizá-lo, pois estava mentalmente desequilibrado.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar na negociação, uma vez que possui uma equipe preparada no município para prevenção de suicídio. Da mesma forma, uma equipe do Grupo Tático de Operações da Polícia Militar (GTO) também esteve no local para dar suporte durante o fato.
A polícia averiguou o local e não havia nenhuma criança, além do casal. Segundo informações da companheira, o homem faz uso de medicação controlada e teria consumido bebida alcoólica nas últimas 24 horas, o que contribuiu para gerar o conflito entre o casal. Ainda, de acordo com ela, os conflitos são recorrentes, sempre que o marido bebe.
Toda a situação foi acompanhada por vizinhos e curiosos, que filmaram grande parte da ação policial e compartilharam dezenas de vídeos nas redes sociais.
VEJA O VÍDEO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar