A presença de pais na educação dos filhos é um dos caminhos para ajudar no crescimento intelectual da sociedade e um projeto social se destaca unindo alunos e responsáveis no incentivo à leitura e à criatividade textual.
O projeto "Brincando com a Poesia" une alunos com suas famílias que adotam técnicas especiais de poesia para aprender a ler e escrever, em uma escola particular no bairro do Castanheira, em Belém.
O projeto existe há três anos e reúne alunos com faixa etária de crianças entre 7 a 8 anos, onde se escreve poemas que vão parar em pequenos livretos, criados e publicados pelos próprios alunos.
A comunidade escolar acaba se envolvendo no projeto da escola e ajuda os alunos a darem os primeiros passos na língua portuguesa.
Senac: Cresce atuação no interior do Pará
“Esse projeto possibilita um grande conhecimento para as crianças, envolvendo os alunos, melhorando seus desempenhos principalmente no convívio familiar, trazendo oportunidades de interação e sendo estimuladas a escreverem”, frisou a Professora Tereza Cristina uma das educadoras do projeto.
A direção da escola pensa em ampliar o projeto a outros bairros carentes da capital paraense, por meio de livros criados pelos alunos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar