Ao longo de todo o mês de agosto, a comunidade médica tem incentivado a amamentação e debatido com as mães a importância deste vínculo com os seus bebês. É a campanha Agosto Dourado que, nesta sexta-feira (26), ganhou uma programação especial em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém.
Belém irá vacinar maiores de 18 anos com a 4ª dose da vacina
O Dia do Mamaço, como foi denominada a ação, reuniu dezenas de mães e médicos no Complexo Esportivo da Cidade Nova 8, para mostrar que o aleitamento materno, embora seja um ato natural, precisa de uma rede de apoio para evitar o desmame precoce.
Segundo a coordenadora de Saúde da Mulher da Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau), Fabíola Medeiros, o evento levou informação e serviços para as mães. "A ação visa informar as mães da importância da amamentação. Um gesto que faz bem para ela e para o bebê", pontuou.
Pará mantém redução da criminalidade no 1º semestre de 2022
Além das rodas de conversas, também foi oferecido atendimento nutricional, psicológico, higiene bucal para o bebê, atividades físicas para mamães e bebês, aulão para gestantes, oficinas de fisioterapia no puerpério, palestras e atendimentos de saúde, atividades educativas de odontologia e vacinação.
Camile Vitória levou a filha de quase dois anos, que ainda mama. Lá, aprendeu mais sobre a escovação dos dentes da menina.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), apenas 39% das crianças com até 5 meses de vida são alimentados exclusivamente com o leite materno.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar