Nos últimos dias, fortes vendavais atingiram as regiões de Belém e Ananindeua. Com os temporais, casas tiveram telhados arrancados, ruas foram alagadas e trânsito ficou lento por horas com o mau tempo.
Após as tempestades, a Prefeitura de Belém informou, por meio da Defesa Civil, que até o momento 11 imóveis foram afetados pela força do vento ocorrido no final da tarde da última quarta-feira (31).
Vem mais água! Inmet alerta sobre novas tempestades em Belém
Os atendimentos iniciaram imediatamente após o ocorrido e continuaram na manhã desta quinta-feira (01), sendo a maior parte deles no bairro da Terra Firme.
O vento destelhou imóveis e ocasionou perdas materiais. Não há registro de vítimas.
Alerta meteorológico
A Comissão de Defesa Civil de Belém publicou alerta meteorológico amarelo, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A cor indica que a chuva prevista para o período tem potencial para se tornar perigosa.
Vídeo: temporal e ventos fortes causam estragos em Belém
O alerta tem validade até às 10h de sexta-feira, 2 de setembro. Sobre as condições meteorológicas, o Inmet, que emitiu alerta de risco potencial para a região, informa que a condição para os próximos dias deve ser mantida, o que pode ocasionar pancadas de chuva e ventos fortes como os ocorridos nesta quarta-feira.
Vídeo: vento em Ananindeua chegou a 100 km/h
A Comissão de Defesa Civil de Belém orienta aos pedestres e condutores que, durante a chuva, não se abriguem ou estacione veículos próximo de árvores ou placas de propaganda, pois há risco de queda durante rajadas de vento.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar