A senadora e candidata à presidência da República, Simone Tebet (MDB), iniciou na manhã desta sexta-feira, 2, sua agenda no Pará com uma caminhada no mercado do Ver-o-Peso. Ela esteve acompanhada do governador Helder Barbalho (MDB), candidato à reeleição, diversos parlamentares correligionários e simpatizantes. A ida de Tebet agitou o principal cartão postal de Belém, atraindo a atenção de frequentadores e trabalhadores. A candidata esbanjou simpatia, conheceu alguns produtos típicos da culinária e cultura do Estado e ainda arriscou uns passos numa roda de carimbó.
Ao final, deu entrevista à imprensa e falou sobre seus projetos para a Amazônia e como está encarando o papel da terceira via nas eleições presidenciais. A candidata reforçou que se apresenta como “a única via capaz de unir o Brasil”, se apresentando como opção a Luiz Inácio Lula da Silva (MDB) e Jair Bolsonaro (PL), que polarizam a disputa e lideram as pesquisas eleitorais. Em seguida, a senadora destacou como pretende implementar a política do desenvolvimento sustentável num eventual mandato.
Simone Tebet (MDB) faz caminhada no Ver-o-Peso
Governo do Pará: veja a agenda dos candidatos nesta sexta(2)
Presidente da Argentina se pronuncia sobre atentado a vice
“Está na hora da riqueza da Amazônia voltar para o seu povo. É possivel fazer isso sem derrubar uma árvore de forma ilegal. É desenvolvimento e qualidade de vida para quem mora aqui. Lavoura, pecuária, integração da floresta em pé”.
Tebet vem de um ótimo desempenho no debate realizado pela Band no último domingo, sendo apontada como a que mais se destacou na apresentação de propostas e isso teve como reflexo direto uns pontos a mais na corrida presidencial, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 1.
Acompanhando a candidata, o governador do Pará comentou sobre a vinda da senadora. “É uma alegria poder receber a Simone e mostrar os desafios da Amazônia e do Pará. É fundamental que o Governo Federal possa voltar os seus olhos para nossa região, com mais presença de governo, com mais estratégias que possam gerar emprego e um modelo sustentável de desenvolvimento, que nós possamos com parcerias garantir melhoramento de qualidade de vida, mais serviços públicos, acessos a serviços essenciais que ainda fazem falta aos povos amazônicos”, destacou.
Acompanhe os principais trechos da entrevista concedida por Simone Tebet em Belém:
PROPOSTAS PARA A AMAZÔNIA
“Está na hora da riqueza da Amazônia voltar para o seu povo. É possivel fazer isso sem derrubar uma árvore de forma ilegal. É desenvolvimento e qualidade de vida para quem mora aqui. Lavoura, pecuária, integração da floresta em pé. Fazendo isso aqui exatamente algo que a gente chama de terceira safra, que é esse oxigênio que a Amazônia produz pro mundo. Vamos fazer dinheiro trazendo bilhões de dólares para a região, para que gere emprego de qualidade para as pessoas. Essa receita eu vou levar da administração exemplar do governador Helder Barbalho”.
CONTRA A POLARIZAÇÃO
“O Brasil está cansado dessa polarização, o Brasil não vai crescer, não vai matar a fome do seu povo enquanto não pacificarmos o País e unirmos as famílias novamente. Enquanto eles vêm com ódio, nós viemos com amor. Enquanto eles vêm criando crises, nós estamos vindo com a coragem de mudar o Brasil de verdade com propostas exitosas para resolver de forma definitiva os problemas reais das pessoas”.
TERCEIRA VIA
“Nós somos hoje a única via capaz de unir o Brasil, garantir a paz que nós precisamos pro Brasil voltar a crescer e gerar emprego e garantir a felicidade para as pessoas.”
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar