plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PORTO DO CAMARÁ

Novas embarcações iniciam a travessia Belém-Marajó

Uma lancha e uma balsa são as duas mais novas opções para o transporte fluvial de passageiros, veículos e cargas entre a capital e o arquipélago do Marajó.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Novas embarcações iniciam a travessia Belém-Marajó camera A lancha "Atlântica" fez a primeira viagem Belém-Porto de Camará na manhã de hoje. | (Foto: Divulgação)

A travessia entre Belém e o Porto de Camará, no arquipélago do Marajó, passou a contar com mais duas embarcações a partir da manhã desta terça-feira (13). Segundo o Secretário de Estado de Transportes, Adler Silveira , a lancha “Atlântica” (Empresa Transmarajó) e "Salmista" (Empresa Salmista) foram incorporadas à frota com o objetivo de aumentar as alternativas para o transporte de passageiros, cargas e veículos.

"O Governo do Estado está trabalhando para ampliar os serviços para melhorar a qualidade do transporte, buscando, inclusive, novas alternativas que possam beneficiar a população como a travessia feita por navios", explicou Silveira.

LEIA TAMBÉM:

Veja: dono da lancha surge chorando em vídeo após tragédia

Homem resgatado em Barcarena pode ser 66º sobrevivente

A primeira viagem da lancha "Atlântica" teve saída do Terminal Hidroviário de Belém, às 7 horas da manhã, com destino ao Porto de Camará. O trajeto foi acompanhado por equipes da Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-PA).

“A viagem com a lancha Atlântica durou 1h20, seguiu com 35 passageiros e teve boa aceitação por parte dos usuários. Ao chegar no Porto de Camara foi bem aceita pela população local que ficou satisfeita com a nova embarcação", comentou Wildson Mello, diretor de fiscalização da Arcon.

De acordo com ele, as novas operações são decorrentes de análises e estudos técnicos da Arcon sobre a qualidade dos serviços oferecidos à população, reforçando a segurança. "A Arcon mantém o compromisso de buscar maior qualidade e conforto do transporte intermunicipal para atender a população do Marajó”, afirmou.

A diretora-geral em exercício da Arcon, Denise Pimenta, destaca que a implementação das duas novas embarcações deve contribuir para melhorar a qualidade e ampliar as opções de horários das travessias para a população marajoará.

“A intenção da Arcon é buscar alternativas para atender a demanda e os anseios da população do Marajó, ampliando as opções de horários, buscando oferecer conforto e qualidade no transporte intermunicipal aos usuários da região do Marajoara”, explica .

Confira como ficou a programação das travessias, após a entrada em operação das duas novas embarcações:

Balsa

A balsa da empresa "Henvil" inicia a travessia às 7h, saindo do Porto de Camará até Belém às segundas, terças, quintas e sextas, com retorno às 20h. A tarifa cobrada será a mesma já praticada pela empresa.

Lanchas

A lancha “Atlântica” (Empresa Transmarajó) sai às 7h do Terminal Hidroviário de Belém até o Porto de Camará, retornando às 14h30.

A partir desta quarta-feira (14), a lancha "Salmista" (Empresa Salmista) sairá às 6h30 do Porto de Camará, com retorno para Belém, às 14h30.

Gratuidades

Para garantir o cumprimento da legislação, as lanchas vão ofertar 15% de gratuidade aos passageiros que têm direito previsto

Fiscalização

A Arcon-PA mantém a interrupção do serviço em curso e segue fiscalizando a qualidade dos serviços das empresas que operam na região.

Acomodações para os passageiros da lancha "Atlântica".
📷 Acomodações para os passageiros da lancha "Atlântica". |(Foto: Divulgação)
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias