Os últimos dias não têm sido nada fáceis para os paraenses. Cenas de dor e sofrimento tomaram conta das redes sociais, desde o último dia 08, quando uma lancha que saiu de Cachoeira do Arari, no Marajó, com destino a Belém, naufragou e resultou em muitas mortes. Desde aí, as autoridades estão investigando o caso para que os responsáveis sejam punidos.

Na tarde desta terça-feira (13), o governador Helder Barbalho usou as suas redes sociais para informar que Marcos de Souza Oliveira, de 34 anos, piloto da lancha Dona Lourdes II, que naufragou próximo à Ilha de Cotijuba, na última semana, foi preso em uma ação integrada das forças de segurança do Estado.

+ Foragido: Piloto da lancha tem prisão preventiva decretada

+ Veja: dono da lancha surge chorando em vídeo após tragédia

O homem estava foragido após o trágico acidente que vitimou - até o momento - 22 pessoas. A Justiça já havia decretado a prisão preventiva de Marcos. O comandante da embarcação foi preso em Ananindeua e será encaminhado para a Delegacia Geral de Polícia Civil do Estado do Pará.

Informo que Marcos de Souza Oliveira, de 34 anos, acaba de ser preso em Ananindeua, graças ao trabalho integrado das forças de segurança do Estado.

— Helder Barbalho (@helderbarbalho) September 13, 2022

LEIA TAMBÉM:

+ Ato faz homenagem às vítimas de naufrágio e pede por justiça

+ Estado adota novas medidas na travessia para o Marajó

A repórter da RBATV, Sancha Luna, registrou o momento em que Marcos de Souza Oliveira chegou na Delegacia Geral, em Belém. Veja o vídeo!
O DOL tentou contato com o advogado de defesa do piloto. No entanto, não obteve resposta. 

MAIS ACESSADAS