plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NAUFRÁGIO EM COTIJUBA

Vídeo: perfil fake pede Pix em nome de menina desaparecida

Criminosos tentam receber doações em dinheiro, que supostamente seriam investidas nas buscas da pequena Sophia dos Santos, de 4 anos, que está entre os desaparecidos do naufrágio da lancha Dona Lourdes II. Golpe foi denunciado pela mãe da menina.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: perfil fake pede Pix em nome de menina desaparecida camera Mãe da menina desaparecida negou que a família esteja pedindo ajuda financeira. | (Foto: Reprodução do WhatsApp)

Após a tragédia da última quinta-feira (8), quando o naufrágio da lancha Dona Lourdes II provocou 22 mortes, uma grande comoção tomou conta da opinião pública paraense, cobrando uma punição exemplar aos reponsáveis pela embarcação, que fazia o transporte de passageiros entre Belém e a ilha do Marajó de forma irregular, e também se mobilizando para ajudar de alguma forma as familias afetadas.

No entanto, até mesmo em situações trágicas como essa, há sempre alguém que tenta tirar algum proveito pessoal. Nesta terça-feira (13), a mãe da menina Sophia Loren Andrade dos Santos, de 4 anos, que continua entre os desaparecidos do naufrágio, precisou vir a público para denunciar um perfil falso que está se passando por alguém da família no WhatsApp, com o objetivo de pedir doações em dinheiro para auxiliar nas buscas.

LEIA TAMBÉM:

Foragido: Piloto da lancha tem prisão preventiva decretada

Veja: dono da lancha surge chorando em vídeo após tragédia

Segundo a denúncia, a conta falsa traz um número de PIX para que os recursos financeiros sejam transferidos.

Desse modo, os criminosos tentam ludibriar os doadores e desviar o dinheiro das doações. A situação foi denunciada pela própria mãe de Sophia, que pediu que as pessoas tomem cuidado com o número falso.

Em um vídeo que está sendo divulgado nas redes sociais, Raimunda dos Santos, que também é uma sobrevivente do naufrágio, negou que a família esteja pedindo a doação de qualquer quantia em dinheiro e lembrou que o único número de WhatsApp divulgado pelos familiares - (91) 98411-3441 - tem como único objetivo a obtenção de informações sobre o paradeiro da filha.

"Chegou uma notícia pra nós, que têm pessoas que estão pedindo Pix em nosso nome, e isso não é verdade. Nós não estamos pedindo Pix. O que nós estamos pedindo, implorando é sobre notícias da Sophia", afirma a mãe, em um trecho da gravação.

VEJA O VÍDEO:
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias