plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
IMPORTUNAÇÃO SEXUAL

Francês acusado de assédio em academia será julgado em Belém

Paul Marie Caruana é acusado de importunação sexual após assediar uma advogada enquanto ela fazia exercícios em academia de Belém.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Francês acusado de assédio em academia será julgado em Belém camera Paul Marie Caruana será julgado nesta quinta (15) por assédio cometido em academia de Belém | Divulgação

O crime de importunação sexual, definido pela Lei nº 13.718/18, é caracterizado pela realização de ato libidinoso na presença de alguém de forma não consensual, com o objetivo de “satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”.

Paul Marie Caruana, francês naturalizado brasileiro, está sendo acusado de assediar sexualmente a advogada Vivianne Saraiva, em 2020, enquanto ela fazia exercícios em uma academia, no bairro Batista Campos, em Belém.

Veja também:

PMs salvam menino que ficou sem respirar por crise alérgica

Caminhão destrói fachada do Palacete Pinho em Belém

O julgamento ocorrerá nesta quinta-feira (15) às 10h, na 3ª Vara do Fórum Criminal de Belém.

Na época, Paul foi preso em flagrante por policiais militares dentro do estabelecimento onde o assédio ocorreu e, em seguida, foi encaminhado ao sistema penal.

De acordo com uma testemunha, eram por volta das 10h, quando a vítima fazia exercícios de abdominal, deitada em um colchonete. Neste momento, o acusado se aproximou de Vivianne, impulsionou seu quadril para frente, colocou o pênis na direção da advogada e disse: “Sua gostosa. Ainda vou te pegar”.

A vítima, então, se levantou imediatamente e procurou ajuda policial e administrativa da academia. As câmeras de monitoramento do local registraram todo o ocorrido, conforme consta na acusação.

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) denunciou o homem pela prática do crime de importunação sexual e pediu a condenação dele para que sofra uma punição de cinco anos de reclusão.

Após esse caso, a Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) aprovou um projeto de autoria da deputada Marinor Brito e sancionada pelo governador Helder Barbalho prevendo políticas de combate aos assédios contra as mulheres dentro de academias.

A Lei n° 9.637, de 27 de junho de 2022 dispõe sobre a obrigação de academias, estabelecimentos prestadores de atividade física e afins a adotarem medidas de auxílio e segurança à mulher que se sinta em situação de risco ou venha a sofrer assédio e/ou importunação sexual em suas dependências.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias