Nesta quinta-feira (15), durante a sessão solene, a Câmara Municipal de Belém (CMB) celebrou o 40º aniversário de fundação do Diário do Pará. Participaram da homenagem, o vice-diretor do Grupo RBA, Camilo Centeno, o diretor comercial do jornal, Nilton Lobato, além de diversos funcionários da empresa.
Em seu discurso, Camilo Centeno citou que o Diário do Pará mantém os ideais de seu fundador, Laércio Barbalho, já falecido. Em sua fala, o vice-diretor da RBA também destacou que o jornal chega aos seus 40 anos como líder de marcado no Pará, investindo cada vez mais em tecnologia, na qualidade e credibilidade da informação e, por esse motivo, tem sido reconhecido como um dos mais importantes veículos de comunicação do Norte e Nordeste do Brasil.
LEIA TAMBÉM:
DIÁRIO DO PARÁ celebra 40 anos de fundação
Diário do Pará celebra 40 anos com lançamento de novo site
Já o diretor comercial, Nilton Lobato, disse que receber uma homenagem da Câmara é motivo de grande orgulho para todos no Diário do Pará, por representar o reconhecimento da instituição aos investimentos em melhorias feitos pela empresa, ao seu compromisso com a busca pela notícia e, especialmente, ao trabalho de seus colaboradores.
"O sucesso do Diário do Pará, ao longo desses 40 anos, é devido ao trabalho incansável de diversos profissionais. E esse trabalho incansável pela busca da notícia, pela confirmação da notícia, sempre com o compromisso em levar um conteúdo bem elaborado, diariamente, para a os nossos leitores é um desafio muito grande", afirmou.
Entre os funcionários do Diário do Pará que estiveram presentes na homenagem feita pelos vereadores de Belém, o repórter Luiz Flávio, também conhecido pelos colegas de trabalho como Luizão, destacou o fato de ter participado de nada menos que 27 dos 40 anos de existência do jornal.
"Para mim, essa celebração é um momento muito importante, pois desses 40 anos eu estou há 27 anos no jornal. São muitas histórias e, profissionalmente, devo tudo que tenho hoje ao Diário do Pará", declarou o jornalista.
"Comecei lá desde que saí da faculdade e hoje é muito bom ver que o Diário, que começou lá atrás como um jornal de campanha, um jornal político, hoje está como líder de mercado no setor de impressos no estado do Pará, juntamente com o DOL e as rádios dessa potência que é o Grupo RBA", ressaltou Luizão. "Por isso, é um prazer fazer parte de tudo isso há 27 anos".
ALEPA
Ainda nesta semana, os 40 anos do Diário do Pará também foram reconhecidos pelos deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Estado (Alepa). Foi aprovado por unanimidade, pelos parlamentares, o requerimento 375/2022, de autoria do deputado Eraldo Pimenta (MDB), que manifesta votos de aplausos, louvor, regozijo e congratulações à diretoria do jornal Diário do Pará pelo transcurso de seus 40 anos de sua primeira publicação, "com reconhecimentos dos relevantes serviços prestados à imprensa e a coletividade brasileira, extensivo ao seu corpo funcional de colaboradores".
Na justificativa, o autor do requerimento, Eraldo Pimenta, destaca a história do jornal e qualidade do jornalismo praticado, comprometimento com a verdade e o respeito aos assinantes e leitores.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar