Cuidados com aparelhos elétricos seja de casas ou prédios devem ser constantes, principalmente aqueles que ficam ligados constante. A manutenção em dia, assim como prestar atenção em ruidos e temperatura pode evitar incidentes graves.
Um principio de incêndio foi registrado na tarde desta segunda-feira (19), em um prédio onde funciona um cursinho de reforço escolar para crianças e adolescentes de 8 a 17 anos que fica localizado na rua dos Tamoios, entre Tupinambás e Apinajés, no bairro Batista Campos, em Belém. O incidente assustou professores e alunos da instituição.
De acordo com a dona do estabelecimento de ensino, que não quis se identificar, cerca de 70 pessoas estavam no local no momento do incidente e ninguém ficou ferido.
Ainda segundo ela, o aparelho de ar-condicionado de uma das salas explodiu causando o principio de incêndio.
+ Vídeo: mototaxistas e motociclistas de app brigam na rua
+ Trabalhadores são resgatados de trabalho escravo no Pará
Um vídeo feito por uma testemunha, mostra muita fumaça em um dos cômodos do imóvel e pessoas desesperadas tentando apagar as chamas com a ajuda de um extintor do lado de fora do prédio.
Algumas que estavam no imóvel ao lado do cursinho, perceberam a fumaça no local e, rapidamente, foram prestar ajuda aos alunos. "Tinha crianças tão desesperadas que não conseguiam andar. Graças a Deus está todo mundo bem, nós só saímos de lá depois que todos os alunos conseguiram sair", disse João Vitor, assessor parlamentar que ajudou na retirada das crianças do prédio.
De acordo com o Capitão Israel Souza, o Corpo de Bombeiros (CBM) vai realizar o serviço técnico de perícia de incêndio. Será feito um levantamento no local para verificar a extensão dos danos e também tentar esclarecer os motivos desse acidente.
VEJA O VÍDEO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar