A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite da última segunda-feira (26), uma grande quantidade de munições, além de outros artefatos similares. A abordagem foi realizada durante fiscalização na altura do quilômetro 987 da BR-163, trecho localizado no município de Santarém, oeste do Pará.

No total foram apreendidos 1820 munições de diversos calibres, além de cartuchos metálicos vazios, espoletas e esferas de chumbo, além de uma quantidade de dinheiro em espécie.

LEIA TAMBÉM:

PRF apreende 400 kg de maconha em meio a sucata no Pará

Vídeo: 'casal da moto' se dá mal e suspeito morre

Os policiais abordaram um veículo da marca Cintröen, conduzido por um homem que viajava sozinho. Ao notarem o nervosismo do motorista, que passou informações contraditórios, os agentes da PRF decidiram realizar uma vistoria no automóvel, encontrando então o material ilícito. Como o condutor não apresentou qualquer comprovação de legalidade ou autorização de transporte, lhe foi dada voz de prisão.

Quando questionado a respeito da mercadoria ilegal encontrada em sua posse, o suspeito confessou que essa já era a segunda vez que realizava o transporte de munições para o município de Santarém. A primeira viagem, segundo ele, teria ocorrido há aproximadamente 60 dias. Ele revelou ainda que a carga ilegal foi carregada no município de Rurópolis, e que receberia R$ 1 mil por cada viagem.

Detido, o homem foi encaminhado à Polícia Judiciária do Município de Santarém, assim como material apreendido, para que as medidas legais cabíveis fossem realizadas. De acordo com a PRF, ele deve ser indiciado pelo crime de Comércio Ilegal de Arma de Fogo.

Segundo o suspeito preso, as munições teriam sido embarcadas em Rurópolis e teriam como destino final Santarém. Foto: (Foto: Divulgação /Ascom PRF)

MAIS ACESSADAS