Dentes em bebês costumam aparecer apenas após cerca de seis meses, o que é mais comum, mas estudos estimam que um a cada dois mil bebês apresentem o quadro, de nascer com dentes, e não tem causas bem estabelecidas.
Em Belém (PA), no último dia 8 de junho, no Hospital Anita Gerosa, em Ananindeua, criança nasceu com dois dentes e deixou os que testemunharam a curiosidade.
Círio traz o "Melhor da Tarde" para Belém em outubro
O médico ficou surpreso e alertou a todos que estavam na sala do parto: ‘Olha, ela nasceu com dois dentinhos’
Ninguém acreditou no que o médico havia contado, até que as enfermeiras pegaram para limpar e viram que, realmente, tinha dois dentinhos na frente.
A mãe da criança publicou o relato nas redes sociais e já soma mais de 8 milhões de visualizações.
Governo do Pará antecipa o 13º para 100 mil servidores
O bebê, é uma menina e se chama Ariella, nasceu de 37 semanas e precisou passar por uma cesária. Ádria que é a mãe da criança explica que a pequena foi examinada rapidamente pela médica pediatra, que constatou a existência dos dentes. “Um dos dentes estava bem solto, bem molinho. Como ela poderia engolir, a médica tirou ali mesmo, enquanto faziam os primeiros cuidados. O outro ficou porque ainda estava bem seguro”, relata a mãe.
Já o segundo dente foi amolecendo aos poucos, conforme ela ia sendo amamentada. Com receio da menina engolir o dente, a extração foi realizada por um familiar. “Conforme ela mamava, ia ficando mais mole, porque o dente ia e voltava com o movimento. Até que chegou um ponto em que começou a soltar”, disse Ádria.
A equipe médica recomendou o acompanhamento com raio-x para verificar a situação, mas Ádria conta que um dentista já avaliou Ariella e a tranquilizou. “A dentista explicou que eram apenas dentinhos ‘de brinde’ e que os dentes de leite dela, de verdade, ainda vão nascer”, conta.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar