plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
DECISÃO

Naufrágio: Justiça nega liberdade para dono da embarcação

Decisão da Justiça foi emitida na última quinta-feira (29) pelo 1º juiz da Vara de Inquéritos Policiais e Medidas Cautelares

Imagem ilustrativa da notícia Naufrágio: Justiça nega liberdade para dono da embarcação camera O naufrágio da lancha Dona Lourdes aconteceu no início do mês de setembro; 22 pessoas morreram | Reprodução

O juiz da 1ª Vara de Inquéritos Policiais e Medidas Cautelares, Líbio Araújo Moura, optou, na última quinta-feira (29), por negar o pedido de liberdade de Marcos de Souza Oliveira, o piloto responsável pela embarcação que naufragou após sair do Marajó, na baía do Guajará, quando 22 pessoas morreram.

+ Bombeiros continuam buscas no interior da lancha naufragada

Anteriormente, o Ministério Público do Estado (MPPA) havia se manifestado pedindo o indeferimento da revogação da prisão preventiva de Marcos. O processo foi redistribuído para a 2ª Vara do Tribunal do Júri de Belém.

“Eu vejo com naturalidade esse resultado até mesmo pela gravidade da conduta e, principalmente, pelo comportamento do piloto que, após o fato, fugiu sem socorrer ninguém e depois tentou ludibriar a polícia, ludibriar a justiça”, avaliou o delegado das vítimas do naufrágio, Marco Antônio Pina.

Para entender

Marcos havia sido indiciado pela morte de 22 pessoas durante o naufrágio da lancha Dona Lourdes. A tragédia aconteceu no início do mês de setembro, nas proximidades da ilha de Cotijuba. No dia do acidente, Marcos conseguiu escapar com vida e esteve foragido por alguns dias, até que as investigações apontaram para sua localização e ele foi preso.

E MAIS: Proprietárias de embarcação que naufragou falam sobre o caso

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias