Na manhã deste sábado (08), aconteceu o Círio Fluvial. Este ano, o Círio Fluvial contou com a participação do presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi alvo de várias críticas. Muitos acusaram o candidato a reeleição de estar usando o Círio com fins ‘eleitoreiros’.
Arquidiocese diz que não convidou Bolsonaro para o Círio
O Círio é intocável e não deve ser apropriado, diz Helder
No início da tarde do sábado (08), Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, fez uma postagem no Twitter com um vídeo de Jair Bolsonaro participando do Círio Fluvial. No texto, ele escreveu: “Barqueata pró Bolsonaro no Pará agora (SIC)”.
Confira:
Barqueata pró Bolsonaro no Pará agora. VamooOOooo🇧🇷🇧🇷🇧🇷 pic.twitter.com/0Fb1F4XP2w
— Eduardo Bolsonaro 22.22🇧🇷 (@BolsonaroSP) October 8, 2022
Não existe “barqueata”! Existe o Círio fluvial, que sem Bolsonaro ocorreria igualmente.
— bot (@paragua_ia) October 8, 2022
O círio ocorre há centenas de anos no Pará. As manifestações são pela terra, água e ar. Não minta a respeito dos barcos! Eles sempre fazem parte do círio em Belém. Não é em favor do Bolsonaro, ao contrário, ele foi vaiado por minutos em Belém!
— Sashay Away🍑 (@BruceLarrat) October 8, 2022
Exatamente deixa um clima de ódio e violência em um momento que é só da fé, do amor, de Nazaré... BOLSONARO CONTAMINOU O CÍRIO
— Jujuba (@TViegaa) October 8, 2022
Os paraenses no círio recebendo BOLSONARO. pic.twitter.com/3PBLQtgYNA
— MÃE MÃ (@ThieHanss) October 8, 2022
No dia 02 de outubro deste ano, aconteceu o primeiro turno das eleições presidenciais. Jair Bolsonaro (PL) e Luís Inácio Lula da Silva (PT) irão disputar um segundo turno. O candidato do PT venceu em 14 estados brasileiros contra 12 de Bolsonaro. Um dos estados em que Lula foi vitorioso foi o Pará, onde conseguiu 52,22% dos votos válidos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar