O Governo do Pará assinou, na noite desta segunda-feira (17), ordens de serviço autorizando a construção de mais 30 unidades educacionais para crianças de zero a 5 anos, como parte do programa “Creches por todo o Pará”.
+ Nikolas diz que oferecer comida é 'estratégia de Satanás'
Municípios como Belém, Ananindeua, Santarém e Marabá, que têm índice populacional maior, serão contemplados com duas creches. Desde o lançamento do programa, 117 municípios já foram atendidos, fruto da parceria entre Estado e municípios.
As novas 30 creches serão construídas nos municípios de Ipixuna do Pará, Aurora do Pará, Mãe do Rio, Nova Esperança do Piriá, São João da Ponta, Colares, Santa Izabel do Pará, Santo Antônio do Tauá, Vigia de Nazaré, São Caetano de Odivelas, Igarapé-Miri, Baião, Cametá, Limoeiro do Ajuru, Mocajuba, Oeiras do Pará, Bonito, Cachoeira do Piriá, Santa Luzia do Pará, Nova Timboteua, Peixe-Boi, Placas, Uruará, Brasil Novo, Medicilândia, Altamira, Senador José Porfírio, Vitória do Xingu, Anapu e Pacajá.
Orçamento
O investimento do Tesouro Estadual é de R$ 400 milhões, valor considerado 160 vezes maior do que o orçamento de 2023 proposto pelo presidente Jair Bolsonaro, que prevê um corte de 97,5% nos recursos destinados à construção de colégios para crianças da faixa etária entre 0 e 3 anos.
O orçamento da União de 2023 prevê apenas R$ 2,5 milhões para implantação de apenas cinco escolas de educação infantil.
Estrutura
Cada uma das unidades terá capacidade para atender 200 crianças, com 10 salas de aula, berçário, lactário e toda a estrutura necessária para a educação infantil, como área recreativa coberta, brinquedoteca, sala multiuso, auditório e biblioteca.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar