A cobra Sucuri verde é a maior e mais conhecida desta espécies. A serpente é encontrada em regiões alagadas, onde há presas em abundância, como jacarés e capivaras. Pode ultrapassar os cinco metros de comprimento e exceder os noventa quilos.
Nesta quarta-feira (19), o Batalhão da Polícia Ambiental (BPA) resgatou uma sucuri verde da Amazônia próximo à estação de rádio da Marinha, na avenida Augusto Montenegro, em Belém. O acionamento via CIOP levou uma guarnição até o local para o resgate.
Vídeos gravados por populares e agentes do BPA mostram o animal resgatado.
VEJA VÍDEO:
Governo do Pará entrega kits musicais a 48 escolas públicas
Após o resgate, o animal foi levado para o Batalhão da Polícia Ambiental, que contatou o Museu Emílio Goeldi, que irá dar ao animal um tratamento adequado para que a sucuri enfim seja solta.
Síndrome Respiratória Aguda Grave: casos podem aumentar
De acordo com o Batalhão de Polícia Ambiental, a soltura da serpente será feita no REVIS (Refúgio da Vida Silvestre) da Pirelli, em Marituba, município da Região Metropolitana de Belém (RMB).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar