Antes que os portões das zonas eleitorais se abrissem na manhã deste domingo (30), foram registradas longas filas de eleitores, aguardando para exercerem o direito ao voto neste segundo turno das eleições 2022.
Nas primeiras horas de votação, a movimentação segue tranquila, sem maiores intercorrências em todo o Pará, de acordo com boletim divulgado às 10h58, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA).
+ Lula vence na Austrália, Coreia e NZ; Bolsonaro no Japão
+ Mesários não comparecem e sessão atrasa em Ananindeua
Ao todo, 31 urnas eletrônicas precisaram ser substituídas, o que equivale a 0,17% do total de urnas utilizadas nas seções eleitorais em todo o Pará (17 mil).
As principais ocorrências estavam ligadas ao terminal do eleitor e do mesário e, na maioria das vezes, o problema foi solucionado ao reiniciar os equipamentos, de acordo com o TRE/PA.
Ainda segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Pará, não foram registradas ocorrências graves. Apenas uma ocorrência foi registrada na 40ª Zona Eleitoral (Tucuruí), envolvendo o uso de equipamento eletrônico na seção eleitoral.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar