Em Belém, mais de dois milhões de pessoas foram às ruas, no 2º domingo de outubro, para participar do Círio de Nazaré. A volta da programação tradicional, que inclui as procissões, era aguardada com louvor pelos devotos da Rainha da Amazônia.
Procuradora do Pará é obrigada a apagar postagens golpistas
Passada a festividade na capital, os municípios do interior do Estado é quem celebram à Padroeira dos paraenses.
Neste domingo (13), por exemplo, foram realizados os Círios de Nazaré nas cidades de Bragança, nordeste paraense, e Soure, no arquipélago do Marajó.
Nas duas localidades à imagem da Mãe de Jesus é conduzida numa berlinda pelas ruas e os devotos e promesseiros tiveram a oportunidade de agradecer por graças alcançadas pela intercessão de Nossa Senhora de Nazaré.
Feriadão: veja como fica a frota de ônibus para Mosqueiro
No próximo domingo (20), será a vez de Maracanã, no nordeste paraense, realizar o Círio de Nossa Senhora de Nazaré. Por lá, a programação abriu hoje com a apresentação do manto que vai vestir a imagem peregrina.
Assim como em Belém, a programação do Círio não permitiu procissões nos anos de 2020 e 2021 em razão do período mais crítico da pandemia de covid-19. Carreatas foram realizadas, mas os devotos querem mesmo é caminhar junto à padroeira.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar