plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOVA CONCESSÃO

Edmilson anuncia licitação de transporte público para Belém

Segundo o prefeito Edmilson Rodrigues, o documento será publicado no Diário Oficial nesta sexta-feira (18).

Imagem ilustrativa da notícia Edmilson anuncia licitação de transporte público para Belém camera O prefeito Edmilson Rodrigues entende que "essa é uma necessidade urgente para melhorar progressivamente a qualidade da mobilidade na cidade." | Elielson Modesto/Ascom Segup

Em 2017, um projeto de inserção do ar-condicionado nos ônibus da capital paraense havia sido rejeitado por 31 vereadores na Câmara Municipal de Belém (CMB) porque não existia um estudo técnico ou de impacto na tarifa. Foi criada uma comissão para viabilidade deste estudo.

A primeira audiência, entretanto, ocorreu apenas em janeiro de 2018, com a apresentação de um projeto feito pelo engenheiro George Lavor Teixeira, da empresa EGL Engenharia, de Brasília (DF).

Na época, a expectativa era que no mês seguinte já fosse realizada uma licitação para a regularização da situação contratual do setor. Como resultado, teria melhoria das condições das viagens com otimização dos serviços e a sua modernização por meio de uma bilhetagem eletrônica integrada.

Foi aberto o prazo de 1º a 30 de outubro de 2019 para o recebimento de ideias, ponderações e sugestões da população. Encerrado, novos trâmites seriam seguidos até janeiro de 2020, quando seria publicado o edital de licitação.

Mas, com a chegada da pandemia da Covid-19, esses trâmites ficaram paralisados até que o assunto da renovação da frota voltou a ser pauta em 27 de março de 2022, quando foi anunciado que seria aberto um edital de licitação para a modernização desses veículos na cidade das mangueiras. Eis que o tema retorna a ser comentado na cidade, agora com comunicado oficial sobre a seleção pública.

Na tarde desta quinta-feira (17), o prefeito Edmilson Rodrigues (Psol) usou as redes sociais para anunciar que a licitação para a melhoria dos transporte público será finalmente publicada nos Diários Oficiais nesta sexta-feira (18). O prefeito entende que "essa é uma necessidade urgente para melhorar progressivamente a qualidade da mobilidade na cidade."

Após a divulgação da licitação, o processo será encaminhado à Secretaria Municipal de Coordenação Geral do Planejamento e Gestão (Segep). Serão seis de anos de concessão do serviço de sistema de transporte para a empresa vencedora do processo.

Confira o post:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias