plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SAÚDE

Covid: procura por vacinas tem alta na capital paraense

O número de casos da doença voltou a subir no estado.

Imagem ilustrativa da notícia Covid: procura por vacinas tem alta na capital paraense camera Vacinas contra a Covid-19. | Reprodução

A procura pelos imunizantes contra a Covid-19 foi intensa, ontem (25), nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da capital. O anúncio da chegada de novas doses movimentou os postos de saúde, que registraram, principalmente, a grande procura pela quinta dose do imunizante.

Na capital, mais de 50% da população tomou a quarta dose. Porém, o ideal é que 70% das pessoas se vacinem contra a doença. A medida visa barrar casos graves da Covid-19, que tem apresentado alta no número de casos no país.

Internado há 1 mês, morre ciclista atropelado na Mário Covas

Na sexta-feira passada (18), a Prefeitura de Belém iniciou a aplicação de mais um reforço. A quinta dose é voltada às pessoas a partir de 60 anos e pacientes imunocomprometidos de 18 anos ou mais, inclusive grávidas e puérperas nessa condição.

Uma semana depois do anúncio, a aposentada Selma Azevedo, de 65 anos, foi a Unidade Municipal de Saúde do bairro de Fátima para garantir a dose de reforço. No local, uma sala foi reservada para imunização do público, composto por todas as idades, de bebês a pessoas de terceira idade.

Indígena é transferida pelo resgate aéreo para Santa Casa

“A minha família é grande e teve muita gente que já pegou de novo. Eu nunca fiz teste, se peguei não sei. Eu sou Testemunha de Jeová e a gente sempre faz reunião, muitos irmãos na fé também pegaram. Eu já até senti uns espirros e a minha idade está avançada, então aproveitei logo para me prevenir”, contou.

Indígena é transferida pelo resgate aéreo para Santa Casa

Ainda na semana passada, a gestão municipal anunciou a vacinação contra a covid-19 para crianças entre seis meses até 2 anos com a Pfizer Baby. Por isso, Daniel Scortegagna, 36, não mediu esforços para levar a filha de 7 meses para tomar a primeira dose da vacina ainda ontem (25). A imunização da pequena era muito esperada entre os familiares, já que a menina tem a imunidade delicada por conta da Síndrome de Down. “Assim que a gente ficou sabendo que ia ter a vacina para bebês, a gente ficou bem feliz porque estávamos ansiosos. Ela só não veio fazer antes porque não estava muito bem. Assim que ela ficou bem a gente veio trazê-la”, disse o servidor público.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias