Os ataques a viaturas da Policia Rodoviária Federal (PRF), em Novo Progresso tiveram uma forte resposta das autoridades de segurança pública, que resultou e prisões no município do Sudoeste paraense.
Dentro da operação “BR 163 da Paz”, a Polícia Federal está a caça de quatro pessoas foragidas, sendo que seis foram presos do total de dez alvos de mandados de prisão temporária. Os bloqueios e ataques a viatuaras e agentes da PRF ocorreram no inicio do mês. As informações são da Folha do Progresso.
Entre as pessoas procuradas pela polícia está Cláudia Raquel Kummer Muniz, coordenadora de campanha Joaquim Passarinho (PL) e Wescley Tomaz (PSC), ambos eleitos nas últimas eleições para deputado federal e estadual, respectivamente.
Em um dos vídeos publicados pelas redes sociais, Cláudia aparece convocando pessoas a participarem de atos contra a democracia após o resultado do segundo turno das eleições, no último dia 30 de outubro.
VEJA O VÍDEO
A operação que envolve Ministério Público Federal (MPF) e a própria PRF também está atrás de outras três pessoas foragidas: Eliandro de Souza Andrade, Marlisson Parente Viana e Jocimar Oliveira Queiroz.
A operação foi encerrada na última quinta-feira (24), com seis pessoas presas por participação nos atos que resultaram em violência contra agentes da PRF na rodovia BR 163.
O trabalho das autoridades está em andamento, porém sem maiores detalhes a fim de não prejudicar o trabalho dos agentes da PF.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar