Muitos jovens sonham em conseguir o primeiro emprego logo ao concluírem o ensino médio, para que consigam ingressar no mercado de trabalho e descobrir qual profissão de fato desejam seguir. Com a prática, fica mais fácil saber em qual área se tem mais afinidade.
A empresa Vale abriu 700 vagas imediatas distribuídas em diversos municípios no Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul. As inscrições estão abertas até o dia 12 de dezembro no Programa Jovem Aprendiz da Vale.
Pará gera 48 mil empregos com carteira assinada em 2022
No Pará, as vagas para o banco de Talentos serão para Belém, Barcarena, Curionópolis, Parauapebas, Ourilândia do Norte, Marabá e Canaã dos Carajás.
Para participar do processo seletivo os jovens precisam ter de 18 a 22 anos e Ensino Médio completo. No caso de pessoas com deficiência não há limite de idade.
Os candidatos devem residir na localidade onde a vaga escolhida está sendo oferecida e ter disponibilidade para atuar em jornada de quatro, seis ou oito horas diárias, de acordo com o curso.
Hospital tem trabalho para pessoas com deficiência no Marajó
A distribuição das vagas por município e as inscrições podem ser feitas pelo site www.vale.com/jovemaprendiz.
Processo seletivo
O processo seletivo acontece em etapas eliminatórias, todas realizadas on-line. Prova, dinâmica de grupo e avaliação psicológica são algumas das etapas. Os participantes que avançarem na seleção ainda participarão de painel virtual com gestores e, depois, exames médicos admissionais e entrega de documentos, incluindo cartão de vacinação com comprovação de imunização contra Covid-19 e febre amarela.
A Vale tem trabalhado cada vez mais para promover a diversidade, a equidade e a inclusão e estimular fortemente a inscrição de pessoas com deficiência. O objetivo é reconhecer e valorizar as individualidades de seus empregados, assegurando um ambiente de trabalho justo onde todos tenham igualdade de oportunidades para desenvolver seu potencial.
Concursos públicos ofertam mais de 110 vagas no Pará
Benefícios
Os selecionados terão direito a bolsa-auxílio, assistência médica, seguro de vida, transporte/vale transporte (quando aplicável), programa de assistência ao empregado, incentivo a atividade física e auxílio ergonomia (aplicável aos aprendizes em teletrabalho). Além disso, durante a fase prática para os aprendizes que atuarão na Vale, o programa oferece vale-alimentação e vale-refeição ou alimentação na empresa (quando aplicável).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar