O 137º Círio em louvor a Nossa Senhora do Ó será realizado no segundo domingo deste mês em Mosqueiro, este ano com a temática “Maria por uma igreja sinodal”. Retoma o formato original com os carros de anjo, barca de marinheiros e a corda de quatrocentos metros, que diferentemente de Belém, não é atrelada à berlinda de Nossa Senhora do Ó.
O evento que acontece há 22 anos sai da capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Furo das Marinhas, primeiro bairro do distrito, logo após a travessia da ponte Sebastião R. de Oliveira, que dá acesso à ilha. A caminhada tem percurso de nove horas.
Marinha abre visitação pública a navios em Belém; saiba mais
A caminhada da fé, romaria que abre a maratona de 13 procissões em louvor a Nossa Senhora do Ó, padroeira do distrito de Mosqueiro, será realizada na próxima quinta-feira, 8, a partir das 13h.
Mais de 15 mil pessoas são esperadas - Segundo a coordenação do 137º Círio, o evento reúne promesseiros, ciclistas e pessoas em carros e motos. A imagem de Nossa Senhora do Ó será conduzida em andor por devotos e fiéis católicos. Na chegada, na praça da Vila, será inaugurada a iluminação noturna da igreja da Matriz.
Segup divulga esquema de segurança para final de ano
A festividade em louvor a Nossa Senhora do Ó soma 13 procissões e o tradicional arraial montado na praça da Vila. Além da caminhada da fé, haverá homenagens de ciclistas, motociclistas, Círio das Crianças, Procissão Luminosa e romaria dos agentes da segurança pública que atuarão na linha de frente das romarias.
Kombi pega fogo e explode próximo ao Bosque Rodrigues Alves
O Círio Fluvial é outra atração da festividade. O evento será realizado dia 10 de dezembro com saída, às 8h, após a missa na capela de Santa Rosa de Lima, na comunidade de Caruaru. Do local, a procissão fluvial seguirá pelos rios Caruaru, Pratiquara, Murubira e Tamandaquara que compõem a grande bacia hidrográfica de Mosqueiro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar