É fato que no período da Copa do Mundo, cortes e pinturas de cabelo acabam por virar moda seja por uma moda puxada por jogadores de futebol, seja para torcer pelo país. Este ano, por exemplo, teve muito marmanjo tingindo os cabelos de verde e amarelo.
Por que 8 de dezembro é feriado só em alguns estados? Saiba
Em Altamira, sudoeste paraense, o tema "Copa do Mundo" também esteve presente no "Dia do Cabelo Divertido" - um projeto desenvolvido na Creche Municipal Irmã Serafina e que contou com a colaboração dos pais de 225 crianças.
A dinâmica era pentear a garotada de forma criativa e isto foi feito com excelência e bastante imaginação. Meninos e meninas desfilaram com um visual totalmente diferenciado, independente se os cabelos fossem crespos ou lidos, compridos ou curtos, loiros, castanhos e preto.
Entenda o uso do minoxidil, remédio que faz crescer cabelo
Teve criança que usou artigos de decoração natalina no cabelo. Outras crianças desfilaram com forminhas de docinhos, com penteados que lembravam brigadeiros. Balões também foram utilizados. Confira:
O que os professores e diretores não imaginavam é que a brincadeira iria ter ampla repercussão na internet. Fotos e vídeos dos alunos da creche circularam pelas redes sociais e tem sido compartilhados por centenas de pessoas.
A brincadeira foi criada e pensada pela professora Rayara Carvalho. Segundo a direção da unidade, a atividade dinâmica passará a fazer parte do calendário da Creche Irmã Serafina.
Vídeo: criminosos roubam clínica e policial tem arma levada
“A gente gosta de estar de olho no que está acontecendo ao nosso redor, e por trabalharmos com a criatividade, a professora Rayara Carvalho teve a ideia que foi abraçada por toda a equipe. Contamos com o apoio dos pais que apoiaram nossa iniciativa e pudemos ter esse dia divertido aqui na creche”, disse Maria Cineide Botelho.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar