Após quatro dias de pausa por causa do feriado de Nossa Senhora da Conceição, na última quinta-feira (8), e do jogo entre Brasil e Croácia, pela Copa do Catar, na sexta (9), além do fim de semana, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) retorna nesta segunda-feira (12).

Além de vacinar a população contra a Covid-19, a campanha também visa a imunização contra os vírus que causam a gripe e o sarampo.

LEIA TAMBÉM:

Família pede ajuda para custear tratamento de fisiculturista

Prefeitura começa o Censo Previdenciário segunda-feira (12)

A Sesma também informou que o desabastecimento do imunizante para maiores de 4 anos já foi sanado, após a chegada de mais 7 mil doses da vacina Pfizer e 1,5 mil doses da Astrazeneca, na última quarta-feira (7). Um novo carregamento, com doses da Pfizer Baby, destinada a crianças de 6 meses a 2 anos, está sendo aguardado para os próximos dias.

Os imunizantes já foram distribuídos pela rede municipal e estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), nas Universidade da Amazônia (Unama), no Centro Universitário Fibra e na Unifamaz, além do três hospitais militares localizados na capital: Naval, do Exército e da da Aeronáutica.

No caso do novo coronavírus, as vacinas ofertadas são as seguintes: Coronavac, Janssen, Pfizer (adulto e pediátrica) e AstraZeneca.

Vacinação contra covid-19, gripe e sarampo será retomada a partir desta segunda (12), em vários pontos de Belém. Foto: (Foto: Márcio Ferreira/Agência Belém)

MAIS ACESSADAS